Em 2011 Vasco quer dobradinha de títulos como no passado

Onze anos depois, do último Brasileiro o clube de São Januário se encontra em situação semelhante para repetir o feito.

O último título brasileiro do Vasco foi em 2000, mesmo ano que a equipe cruzmaltina também se sagrou campeã da Copa Mercosul. Onze anos depois, o clube de São Januário se encontra em situação semelhante para repetir o feito, afinal, além de liderar o Campeonato Brasileiro na reta final da competição, os jogadores seguem na briga da Copa Sul-Americana.

Nesta quarta-feira, o Vasco enfrenta o Aurora, da Bolívia, em São Januário, às 19h15, pelo jogo de volta das oitavas de final. Mesmo com chance de reverter a derrota de 3 a 1 sofrida em Cochabamba (BOL), a escalação cruzmaltina nesta noite será mesclada entre titulares e reservas. No entanto, quem imagina que isso pode diminuir as chances vascaínas, engana-se. Afinal, na outra vez que passou pela mesma situação, o time precisou utilizar quase todo o elenco.

Em 2000, no caminho até o título da Mercosul, a equipe titular só se repetiu nas últimas rodadas. Até chegar até esta fase, nada menos que 22 jogadores diferentes entraram em campo no time principal, sendo que nenhum deles foi titular em 100% das partidas.

Os que mais jogaram foram o lateral-direito Clebson, o zagueiro Odvan e o meia Juninho, que será titular nesta noite em São Januário. Outros entraram em campo apenas uma vez, como o veterano Mauro Galvão, o atacante Luís Cláudio, o meia Alex Oliveira e os zagueiros Valkmar e Geder.

Nesta Copa Sul-Americana, foram inscritos pelo Vasco 25 jogadores e, em três jogos, o técnico Cristóvão Borges já utilizou 21 atletas na equipe titular. Apenas o goleiro Fernando Prass e o meia Bernardo entraram em campo no time principal em todos os duelos.

Para alguns atletas, a Copa Sul-Americana tem servido para ganhar espaço no elenco. O atacante Elton barrou Alecsandro no time titular. Além dele, o volante Jumar também é hoje considerado titular após boas exibições na Sul-Americana, inclusive com um belíssimo gol na primeira fase que garantiu a classiificação para as oitavas de final.

Independentemente se com titulares ou reservas, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira para tentar uma classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe cruzmaltina precisa vencer o Aurora por dois gols ou mais de diferença para passar de fase. Se o duelo em São Januário terminar 3 a 1, a decisão irá para os pênaltis. O Aurora também avança se fizer dois gols e perder por uma diferença de dois gols.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile