Em 2001, Romário fazia três pelo Vasco e Edmundo era demitido do Cruze

Em 2001, Romário faz três pelo Vasco contra o Cruzeiro, no mesmo dia Edmundo perdeu o gol, deu declaração polêmica e acabou demitido do Cruzeiro.

Ele já tinha 35 anos, era criticado por muitos, mas mesmo assim foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2001, com 21 gols. Romário foi a principal peça do Vasco na competição daquele ano e o Cruzeiro, adversário do Cruzmaltino neste sábado, em São Januário, uma de suas principais vítimas. No banco do time mineiro, um desafeto do Baixinho e ídolo da torcida vascaína teria um dia diferente. Edmundo entrou em campo, perdeu pênalti, deu declaração polêmica e acabou com contrato rescindido ainda no vestiário da Colina. O ‘É Gol!!!’ relembra o duelo.

O dia 3 de outubro daquele ano seria atípico para os dois jogadores que marcaram época no Vasco. Romário saiu de campo consagrado após balançar as redes três vezes. Mas não foram todos os torcedores que aplaudiram o Baixinho, afinal, parte de uma facção organizada tinha problemas de relacionamento com o craque.

Se com Romário eles tinham desavenças, com Edmundo a relação era um pouco diferente. O atacante saiu do banco do time mineiro ovacionado pelos vascaínos e, quando o placar já marcava 3 a 0 para os donos da casa, o Cruzeiro teve um pênalti. O Animal desperdiçou e na saída do campo, agradecendo o apoio dos cruzmaltinos, falou que o gol não faria diferença. No vestiário, ele descobriu que seu contrato estava rescindido pela Raposa.

Em 2007, Cruzeiro dá o troco e vence por 2 a 0

Mas a o time mineiro não tem apenas lembranças ruins de São Januário. No Brasileiro de 2007, por exemplo, vitória por 2 a 0, gols do zagueiro Thiago Martinelli e do meia Ramires, hoje de Chelsea, que ainda aparecia para o futebol na época. No irregular time vascaíno, os destaques eram o meia Conca e o atacante Leandro Amaral.

globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Sair da versão mobile