10 jogadores voltam ao Vasco após empréstimo; veja lista
O Vasco da Gama aguarda retornos dos jogadores emprestados para definir se seguirão ou não no Clube para próxima temporada.
O Vasco aguarda o retorno de dez jogadores emprestados para a virada do ano. A comissão técnica aguarda que jogadores das mais variadas posições regressem a São Januário, já que seguem sob contrato com o clube. Mas a utilização de todos ainda passará por reavaliação, em dezembro.
Os jogadores cujos empréstimos se encerram nas próximas semanas são os goleiros Halls (Vila Nova) e Alexander (Ypiranga), o zagueiro Capasso (Olimpia-PAR), o lateral-esquerdo Riquelme (Sport), os volantes Zé Gabriel (Coritiba) e Barros (Amazonas), o meia De Lucca (Ceará) e os atacantes Figueiredo (Coritiba), Serginho (Criciúma) e Orellano (Cincinnati-EUA).
Além destes nomes, os goleiros Cadu e João Pedro Lecce também estão cedidos a outros clubes, mas vivem situações distintas. O primeiro, que estava na Portugesa, tem seu contrato se encerrando em novembro e pode não renovar. Já Lecce só tem sua volta do América-MG prevista para o fim de janeiro. No caso deste, o contrato é até 2027.
No caso de Orellano, o Cincinnati ainda não exerceu a opção de compra prevista no acordo. Caso ative a cláusula de compra, o Cruzmaltino deve receber algo em torno de R$ 18 milhões. Isto, entretanto, só poderá acontecer em dezembro, quando termina a temporada norte-americana do futebol. Todos os outros emprestados devem voltar ao Vasco imediatamente ao fim da temporada e passarão pelo crivo do técnico Rafael Paiva para seguirem no time ou buscarem novos ares.
Fonte: Rádio Tupi