Sá Pinto comenta desempenho do time: ‘Não consigo melhorar porque não consigo treinar’

Técnico do Vasco da Gama criticou o calendário e falou sobre a pouca produção ofensiva do Gigante da Colina.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

Em entrevista coletiva após a derrota de 1×0 para o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileiro, neste domingo (08), em São Januário, o técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, falou da pouca efetividade do setor ofensivo do Cruzmaltino, usando como exemplo o argentino Germán Cano, artilheiro do Clube na temporada, e que voltou a atuar após lesão na coxa.

– Ele [Cano] teve oportunidade de fazer gol. Era uma estratégia diferente. Não tivemos um volume de qualidade ofensiva como gostaríamos e tivemos em outros jogos, mas é certo que precisamos melhorar nesse aspecto, sem dúvida nenhuma.

O comandante vascaíno também criticou a falta de tempo imposta pelo calendário do futebol brasileiro e sul-americano, que não o da tempo para ajustar a equipe.

– Continuaremos a ser sempre grandes e olhar nos olhos os adversários sem medo de ninguém. Nada será por acaso. Pouco ou nada treinamos. Só com vídeos ou estratégias de imagens para melhorar a equipe. Não consigo melhorar porque não consigo treinar. Muito triste pelo desfecho do jogo. Um empate seria o justo. Mas temos de continuar fortes. Definir melhor, simplificar mais o nosso jogo.

Com a derrota diante do Palmeiras, o Vasco entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª colocação com 19 pontos e dois jogos a menos. Na próxima rodada, o Gigante da Colina visita o Sport Recife, a partida está marcada para o próximo sábado (14/11), às 16h30min, na Ilha do Retiro.

8 comentários
  • Responder

    I like the efforts you have put in this, regards for all the great blog posts. Sibyl Farris Sola

  • Responder

    Ja sabia q era desse jeito agora não 3 Descupa pro time ta?jogando mal todos. Os clube estão pasando por isso então não e descupa o time. Ruim mesmo mas não acredito q. O vasco e pior q sport. O fortaleza. Então meu tecnico vc tem q asserta esse time eu acreditó em vc AQUI E VASCO. VAI DA VASCO

  • Responder

    O time do Vasco tem um grande problema, corre da bola e não pra cima da bola, os jogadores querem se livrar da bola de qualquer jeito e ficam se escondendo da bola aí não tem opção de passe, tem que passar a bola e correr pra se posicionar pra ser opção de passe, acerta isso que tudo vai mudar.

  • Responder

    Na boa o time é reflexo de tudo que o Vasco está passando politicamente falando !!!! E falando do jogo eu não achei pênalti houve o contato mas o cara se joga claramente!!!!

  • Responder

    Foi bem o primeiro jogo com o time ofensivo, que nem o Ramon. Agora tá ficando retranqueiro que nem ficou o Ramon depois. Vai se da mal.
    Acaba com essa palhaçada covarde de 3 zagueiros e esse jogo de retranca.
    Já vimos esse filme por aqui.
    Vc em breve vai ser demitido como os outros milhares que ja fizeram isso por aqui.
    SV

  • Responder

    Qd finalmente esse senhor escala o time ideal, vem com a burrice covarde de 3 zagueiros. Depois não entende pq o time nao ataca. Escala um time com medo do adversário e com medo de perder. Quer o que?
    Acaba com essa palhaçada de 3 zagueiros e tira esse Miranda apavorado e sem futuro como zagueiro.
    Já vimos esse filme de retranca antes com o Ramon e esse interino incompetente que assumiu antes.
    Vai entrar na mesma?
    Vai ser demitido que nem os outros. Avisei pros outros e tô te avisando tb.
    Nunca ninguém ganhou nada com 3 zagueiros aqui no Brasil. Deixe de ser cego e covarde e acabe com essa retranca, pois o Vasco tem time!!!
    Entenda seu Pinto, que a melhor defesa sempre foi o ataque.

    SV

  • Responder

    Mermão tu tem 1 jogo na semana e fica 15 dias livre.
    Da tempo para treinar

  • Responder

    Segundo as técnicas desse técnico, o time só joga pra frente quando já esta perdendo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.