João Pedro cita nervosismo na estreia e afirma que Vasco vai em busca do Carioca

Jovem atacante formado na base do Vasco da Gama, João Pedro avaliou sua estreia pelos profissionais e projetou campanha do time no Carioca.

João Pedro durante jogo contra o Bangu
João Pedro durante jogo contra o Bangu (Foto: Instagram de João Pedro)

Após conquistar sua segunda vitória no Campeonato Estadual, ao vencer o Bangu por 4 a 2, no estádio Raulino de Oliveira, atuando predominante com jovens formados em São Januário, o Vasco da Gama segue apostando nas suas joias como uma alternativa de suprir a falta de recursos financeiros e dar oportunidade para jogadores criados e identificados com o Clube.

Sem poder fazer grandes contratações, o Cruzmaltino enxerga na geração vitoriosa do Sub-20, que conquistou o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil da categoria, uma solução para a temporada, que tem como principal objetivo, a volta a elite do futebol brasileiro.

Um dos destaques do Gigante da Colina na partida foi o jovem João Pedro uma das grandes promessas do time. O camisa 21 assumiu um certo nervosismo com a estreia pelo time profissional e se mostrou feliz por ajudar a equipe a vencer.

– A gente começa um pouco nervoso porque é o primeiro jogo como titular em um clube gigante como é o Vasco da Gama, mas estou aqui há oito anos, então sempre estive sonhando com esse momento e fico feliz em ajudar a equipe a chegar mais perto da classificação que é o nosso objetivo. O lugar do Vasco é entre os quatro para cima. Vamos buscar essa classificação e o título.

João Pedro destacou o entrosamento dos atletas que atuaram juntos na equipe Sub-2O, considerando como fator fundamental para o Vasco sair com a vitória.

– Mesmo com um time alternativo, com a rapaziada da base, a gente já se conhece muito bem e acho que fizemos um bom jogo e conseguimos levar essa vitória.

O jovem atacante afirmou que tem pretensões na carreira, assim como qualquer atleta, mas enfatizou que sua primeira meta é se consolidar na equipe Cruzmaltina.

– Eu quero me estabelecer primeiro no Vasco e, depois, alçar voos como qualquer jogador sonha, mas primeiro gostaria de fazer uma boa temporada aqui no Vasco e dar alegria para a torcida, com certeza.

O Vasco alcançou a sexta colocação na Taça Guanabara, com dez pontos conquistados. Na quarta-feira (07), o time vota suas atenções para a Copara do Brasil, onde irá visitar o Tombense, pela segunda fase do torneio.

Mais sobre:João Pedro
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile