Eguinaldo revela que sofreu com o Vasco na reta final do Brasileiro
Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Eguinaldo marcou com Shakhtar Donetsk pela primeira vez na Liga dos Campeões.
Cria do Vasco da Gama, Eguinaldo fez seu primeiro gol com a camisa do Shakhtar Donetsk-UCR, na Liga dos Campeões, na derrota de 5×3 para o Porto-POR. Após a partida, o jogador contou que acompanhou a reta final do Brasileiro e o drama Cruzmaltino contra o rebaixamento.
Em entrevista ao TNT Sports, Eguinaldo falou do carinho que tem pelo Clube e disse que sofreu vendo as duas últimas partidas do Gigante da Colina no Brasileirão, contra Grêmio e, principalmente, na última rodada, contra o RB Bragantino.
– O Vasco é um clube que está sempre no meu coração. Esses dois últimos jogos, especialmente contra o RB Bragantino, fiquei assistindo o jogo e sofri bastante. Graças a Deus deu tudo certo e continuamos na Série A.
Eguinaldo deixou São Januário rumo à Ucrânia em julho deste ano, o negócio foi por 3,6 milhões de euros, cerca de R$ 18,8 milhões. O Shakhtar adquiriu 90% dos direitos econômicos do atacante. Os 10% restantes ficam com o Vasco.
Eguinaldo despontou em 2022, quando ajudou o Vasco no acesso à Série A. Em 2023, no entanto, ele perdeu espaço e foi pouco aproveitado. Ele disputou ao todo 32 jogos e marcou três gols pelo profissional.