Bruno Gomes revela ansiedade pela estreia na Série B e elogia Marcelo Cabo

Volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes falou da expectativa para o início da Série B e do trabalho do técnico Marcelo Cabo.

Bruno Gomes durante jogo contra o Flamengo
Bruno Gomes durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Antigamente quando se falava em volante, logo se pensava naquele jogador brucutu, com poucos recursos e que tinha como o único objetivo dentro de campo destruir as jogadas do adversário, O futebol evoluiu e hoje esses atletas precisam, também, saber jogar com a bola nos pés e encostar no comando de ataque.

Buscando seu espaço no time do Vasco da Gama, o volante Bruno Gomes, cria das categorias de base do Clube, parece já ter entendido esse recado e quer reforçar cada vez mais sua vocação artilheira, mesmo tendo feito apenas dois gols em 47 partidas com a camisa Cruzmaltina.

O último deles foi na vitória contra o Resende, no último sábado (24), quando o Time de São Januário confirmou sua vaga nas semifinais da Taça Rio. Em entrevista a Rádio Tupi, o jogador de 20 anos destacou a importância do gol marcado.

– Vibrei bastante depois desse gol, até porque já fazia um tempinho que eu não fazia um gol [marcou contra o Botafogo, em 2019] e estava esperando que ele saísse. Depois de fazer um gol, você ganha um pouco mais de confiança e esse gol me ajuda bastante dentro do jogo. Também foi um momento importante da partida, que a gente não estava tão bem.

Querendo mostrar seu valor para ser aproveitado pelo técnico Marcelo Cabo na disputa da Série B, Bruno Gomes enalteceu o comandante vascaíno e ressaltou a evolução que a equipe vem demostrando nos últimos jogos.

– Ele vem fazendo um bom trabalho. A gente vem conhecendo cada vez mais o estilo dele de jogo e a gente vai encaixando cada vez mais. Nosso time esta melhorando e isso é bom para o início da Série B e pra classificação na Copa do Brasil.

O jovem jogador de meio de campo ainda revelou que os jogadores do elenco estão contando os dias para o início do Campeonato Brasileiro da Série B, a grande meta do time na temporada.

– Todos nós estamos muito ansiosos pelo início da Série B porque é um campeonato muito importante pra gente e que a gente precisa voltar com o Vasco para Série A e a gente está muito preparado e focado nisso.

Promovido ao time principal pelo ex-técnico Vanderlei Luxemburgo, Bruno Gomes, tem passagens pelas seleção brasileiras de base e pode estar no grupo que irá brigar pelo bicampeonato olímpico nos jogos de Tóquio, em Julho.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile