Vasco da Gama quebra recorde de público
O recorde vascaíno foi alcançado no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, onde o clube conseguiu registrar os dois maiores público da história do local.

O Vasco da Gama tem uma torcida fanática, sempre contando com o apoio vindo das arquibancadas. Na temporada 2025, que ainda não chegou até a metade, o clube já quebrou um recorde.
A paixão da torcida vai além dos resultados em diferentes cenários, e as partidas históricas geram repercussão nas casas de apostas com bônus sem depósito. Aposta é assunto para adultos.
O novo recorde foi estabelecido no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, onde o Vasco registrou os dois maiores públicos da história do local após a reforma. Curiosamente, os feitos aconteceram em duelos consecutivos contra o mesmo adversário.
Vasco quebra recordes no Espírito Santo
Historicamente, o Vasco da Gama já era o detentor do maior público do Kleber Andrade: em setembro de 1986, 40 mil torcedores acompanharam a partida contra o Rio Branco. Após a reforma, no entanto, a capacidade do estádio foi reduzida para pouco mais de 21 mil pessoas.
Com isso, o Gigante da Colina buscou também o recorde de público da nova configuração e conseguiu: 21.626 torcedores estiveram presentes no confronto contra o Volta Redonda, em 2025. Esse número superou a marca anterior de 21.255, registrada no mesmo confronto em 2024.
O Espírito Santo, assim, se consolida como um estado de grande identificação com o Vasco, que agora detém os recordes de público tanto no antigo quanto no novo Kleber Andrade.
Cruzmaltino conta com vários ídolos
Embora o momento atual do Vasco da Gama não seja dos melhores, distante da disputa por grandes títulos, o passado glorioso da equipe ajuda a manter acesa a paixão da torcida.
Diversos ídolos já vestiram a camisa cruzmaltina, como Roberto Dinamite, Romário, Edmundo e Juninho Pernambucano, entre outros, cada um com sua importância histórica.
Roberto Dinamite, maior ídolo do clube, é o artilheiro histórico com mais de 708 gols. Com duas passagens — de 1971 a 1979 e de 1980 a 1992 —, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1974 e cinco Campeonatos Cariocas.
Romário teve quatro passagens pelo clube e venceu a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro de 2000, além dos Cariocas de 1987 e 1988. Marcou 326 gols e é o segundo maior artilheiro da história vascaína.
Edmundo, conhecido por sua irreverência e amor pelo clube, teve cinco passagens pelo Vasco. Foi o destaque do Brasileirão de 1997 e conquistou outros sete títulos com a camisa cruzmaltina.
Já Juninho Pernambucano, o “Reizinho”, atuou entre 1995 e 2001, retornando em 2011. Venceu dois Brasileiros (1997 e 2000), um Carioca (1998), a Libertadores (1998), o Torneio Rio-São Paulo (1999) e a Copa Mercosul (2000). No retorno, assinou contrato simbólico de R$ 545,00 — o salário mínimo da época — com bônus por produtividade.
Esses são apenas alguns dos muitos nomes que ajudaram a construir a história do clube e a manter viva a paixão vascaína.