Projeções à vista: as possíveis campanhas promocionais do Vasco para esta temporada
Com base nas ações de marketing realizadas pelo clube nos últimos anos, é possível projetar algumas iniciativas.

A temporada do Vasco mal começou, e já há torcedores ansiosos pelas campanhas promocionais deste ano. Com base nas ações de marketing realizadas pelo clube nos últimos anos, é possível projetar algumas iniciativas que podem ser retomadas em 2025.
Desconto na camisa do Pirata
Pablo Vegetti é o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco da Gama. O craque argentino fica atrás apenas de Petkovic e Cano. Ao final da temporada de 2024, Vegetti havia marcado mais de 30 gols pelo Gigante da Colina e tem tudo para subir ainda mais posições no ranking da artilharia estrangeira do time vascaíno.
Somente nos primeiros 12 jogos de 2025, Vegetti marcou 7 gols. Além disso, o fato do argentino ter renovado contrato com o Vasco até o final do ano indica que o pirata terá muitas oportunidades de marcar ao longo da temporada atual.
Como na campanha de Cano em 2021, quando o Vasco ofereceu 30% de desconto na camisa do atacante em referência aos seus gols, a abordagem pode ser repetida para Vegetti. Desta vez, o desconto seria ainda maior, já que o pirata superou a marca dos 40 gols com o manto cruzmaltino.
“Pênalti é gol – O Vasco é meu” pode voltar?
Uma das campanhas de marketing que mais chamou a atenção na história recente do Vasco foi a do intervalo do jogo. A exemplo de 2009, a equipe vascaína pode repetir o sucesso da “Penalty é gol – o Vasco é meu”.
Naquela época, torcedores cobravam pênaltis durante o intervalo, e quem acertava ganhava uma camisa do clube, além de ter a sensação de balançar as redes personalizadas de São Januário.
Apenas alguns torcedores costumam ser selecionados para participar dessa promoção. Por isso, vale a pena prestar atenção aos requisitos para se inscrever, caso a campanha volte a aparecer nesta temporada.
Ofertas digitais e campanhas para aumento de sócios
Torcedores do Vasco que não conseguem participar de campanhas para entrar no campo de São Januário ou comprar camisas por tempo limitado podem acessar outras ofertas digitais que o Gigante da Colina costuma disponibilizar.
Plataformas de entretenimento online oferecem bônus bets, incluindo apostas gratuitas em jogos do Vasco e créditos promocionais, além de sorteios semanais de prêmios exclusivos. Essa modalidade tem ganhado popularidade entre torcedores que querem acompanhar o time de forma interativa. Mais ofertas também estão disponíveis por tempo limitado no Instagram do clube cruzmaltino.

Outra alternativa para quem quer participar de promoções no ambiente digital é acompanhar as campanhas de captação de sócios com brindes exclusivos. Em 2024, o clube cruzmaltino marcou posição com a iniciativa “Sou Vascaíno”, divulgada em uma carta aberta à torcida, oferecendo benefícios como mensalidades com valores congelados (referentes ao ano anterior), 10% de desconto na renovação de plano e 30% de desconto na camisa oficial do clube.
Essa promoção pode retornar ao final da temporada atual, caso o Vasco avalie que a estratégia se alinha aos seus objetivos institucionais. A dica para os torcedores é ficar atentos às redes sociais oficiais do Vasco da Gama, onde, além das campanhas já conhecidas, novas oportunidades podem surgir a qualquer momento, incluindo descontos em produtos, vantagens exclusivas para sócios e ofertas relâmpago.