Campeão do mundo com a França pede Andrey Santos de volta ao Chelsea: “Pode ser importante”
Emmanuel Petit atuou por três temporadas nos Blues e afirma que o volante pode ser solução para a próxima temporada.

O brasileiro Andrey Santos tem sido um dos grandes destaques do Campeonato Francês na atual temporada. O volante já marcou nove gols e distribuiu quatro assistências na campanha do Strasbourg, que ocupa atualmente a 5ª colocação na Ligue 1 após 33 rodadas. O destaque alcançado chama a atenção de Emmanuel Petit, campeão do mundo com a França que atuou no Chelsea, clube que detém os direitos de Andrey. Ele considera que o atleta revelado pelo Vasco pode ser peça importante para os Blues na próxima temporada, em entrevista exclusiva à plataforma PokerFirma.
“Andrey Santos pode marcar gols, criar gols, defender, conectar a defesa ao ataque e controlar as partidas. Tecnicamente, ele é um jogador muito bom e melhorou muito desde a temporada passada. Acho que ele demonstrou muita maturidade e personalidade nesta temporada e é por isso que o Strasbourg está lutando por uma vaga em competições europeias. Ele é muito jovem, tem apenas 20 anos. Então, ele deveria ficar mais uma temporada no Strasbourg? Talvez. Mas acho que, se ele sair do Strasbourg, deveria voltar para o Chelsea”, assegura.
Petit acredita que Andrey poderia ser um bom complemento para o meio-campo dos Blues.
“Honestamente, ele pode ser muito importante para o Chelsea, especialmente na atual formação de meio-campo. Ele pode corrigir uma fraqueza. Caicedo e Enzo Fernández têm trabalhado bem juntos, mas acho que falta mais um jogador no meio-campo com as características de Andrey, e ele pode ser essa resposta”.
Emmanuel Petit acumulou mais de 60 partidas com a Seleção da França e foi campeão do mundo e europeu. Conquistou a Premier League de 1997/98 com o Arsenal, onde atuou por quatro temporadas. Ele também jogou por Mônaco, Barcelona e Chelsea.