Vasco não conclui mudança para o Novo CT e continuará treinando em São Januário

O Vasco da Gama não concluiu a mudança ao Novo CT por preocupação com o gramado e continuará treinando em São Januário.

Campo do CT do Almirante
Campo do CT do Almirante (Foto: Expresso 1898)

A preocupação com o gramado dos dois campos impediu o Vasco de concluir a mudança ao novo CT. Embora tenha sido iniciada, ela não tem data exata para ser concluída – a ideia é não passar do mês de outubro.

O departamento de futebol espera por melhor condição de uso dos campos. Eles estão liberados, mas há o receio de que a rotina intensa de treinos os danifique, o que prejudicaria o trabalho da comissão técnico e poderia forçar o regresso temporário a São Januário. O campo anexo do estádio, portanto, continua como local de treinos por ora.

Na semana passada, parte do equipamento da academia e de material do departamento médico foram levados ao CT. Entram nesta lista apenas o que não estavam em uso ou existiam em duplicidade com a base.

Armários para os jogadores, mesas, cadeiras e macas, por exemplo, são novos e já estão no local. A cozinha para a produção das refeições está montada. O entendimento é de que, tendo a data definida, a mudança seria finalizada sem maiores dificuldades.

Anteriormente, o Vasco planejou realizar a mudança na primeira semana de outubro. Afinal, a delegação ficou fora do Rio para os jogos contra Atlético-MG e Bahia pelo Brasileirão.

O CT foi oficialmente inaugurado no dia 11 de setembro, em evento com a presença do presidente Alexandre Campello. A construção só foi possível pela doação de torcedores e patrocinadores. Segundo o Vasco, cerca de 30 mil torcedores fizeram doações. O total arrecadado, por ora, é de R$ 5,8 milhões. A pandemia do novo coronavírus atrasou a inauguração, que estava inicialmente prevista para julho.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.