Alexandre Grasseli já treinou clube da Angola e revela seu estilo de jogo

Alexandre Grasseli, técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, assumirá o time profissional no clássico contra o Flamengo.

Alexandre Grasseli, técnico do Sub-20 do Vasco
Alexandre Grasseli, técnico do Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após uma sequência ruim de resultados e a demissão de Ramon Menezes, caberá ao técnico do time sub-20 Alexandre Grasseli a missão de comandar o Vasco no clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Pouco conhecido do grande público, o técnico de 46 anos tem uma carreira consolidada nas categorias de base de grandes clubes e trabalhos em centros inusitados do futebol.

Natural de Cachoeiro do Itapemirim-ES, terral natal do cantor Roberto Carlos, Grasseli cursou educação física na Universidade Federal de Viçosa-MG, ele comandou o América-MG (sub-15 e sub-20), no qual ajudou a revelar o lateral-direito Danilo, da Juventus e da seleção brasileira.

Amigo do técnico Ney Franco (também um ex-aluno da UFV-MG), ele passou pela base do Cruzeiro, quando trabalhou com o volante Lucas Silva (Grêmio) e os atacante Dudu (ex-Palmeiras) e Vinícius Araújo (ex-Valencia).

Ele faturou torneios como Mineiro (Sub-15 e Sub-17), Torneio Den Haag-HOL (2011), Dallas Cup-EUA (2010) e Campeonato Brasileiro Sub-20 (2010)

Grasseli teve as primeiras experiências com clubes profissionais em Minas Gerais, quando comandou o Tupi-MG no Estadual de 2012, mas foi demitido depois de derrotas nas duas primeiras rodadas. Ele ainda treinou o Nacional-MG em 2013.

Técnico na África

Em 2014, ele foi contratado pelo Petro de Luanda, um dos maiores clubes de Angola.

“Sempre tive a meta de trabalhar em um clube do exterior. Surgiu a oportunidade em Angola que, não é conhecido aqui, mas é um mercado em que o futebol tem uma força muito grande. Tive o privilégio e honra de trabalhar no maior clube do país, que foi o Petro de Luanda. Se formos comparar com um grande clube no Brasil, seria como se fosse o Flamengo, em questão de projeção e fanatismo da torcida”, disse, ao jornal Gazeta-ES, em 2016.

Na equipe africana, ele passou por duas temporadas sem conquistas. Ao voltar para o Brasil, o treinador comandou o Rio Branco-ES antes de passar um período na Europa.

Morando alguns meses em Londres ele foi aprimorar o inglês, chegou a visitar os ex-pupilos Danilo e Lucas Silva no Real Madrid. No ano seguinte, ele fez o curso da CBF para tirar a licença A como treinador.

Alexandre Grasseli ainda foi auxiliar no Sport, coordenador da base do Vasco (2018) e passou novamente como treinador na base do Cruzeiro antes de voltar ao time da Colina para ser técnico do time sub-20, em 2019.

À Gazeta ele disse que gosta que o seu time saiba jogar sem a bola e marque forte, mas que procure sempre o gol.

“Eu me considero um treinador atuante dentro de campo, não faço o estilo mais sereno. Acredito que sou vibrante, que joga com o jogador em campo”, afirmou.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.