Fernando Miguel fala sobre os 100 jogos pelo Vasco e analisa relação com o Clube

O goleiro Fernando Miguel não esconder a alegria de chegar aos 100 jogos pelo Vasco da Gama e manda recado ao torcedor.

Fernando Miguel completa 100 jogos pelo Vasco
Fernando Miguel completa 100 jogos pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

Uma das referências do atual elenco vascaíno, o goleiro Fernando Miguel alcançará uma marca importante no duelo desta quarta-feira (7/10), diante do Bahia, em Pituaçu pelo Campeonato Brasileiro. Desde 2018 no clube, o camisa 1 completará 100 jogos pelo Gigante da Colina. Em entrevista ao Site Oficial, ele falou um pouco sobre o sentimento, fez um pequeno balanço desses quase três anos e analisou a relação com o clube.

– Eu penso que o atleta de futebol precisa criar identidade, vínculo e um relacionamento profundo com os clubes em que ele joga. Eu sou um atleta com esse perfil. Aqui no Vasco tem sido mais especial por conta de todas as adversidades que a gente tem encontrado durante o tempo. Não é novidade pra ninguém, não precisamos esconder isso de ninguém, das limitações que tentam nos paralisar. A cobrança continua sendo enorme e precisamos continuar produzindo. Tenho me entregado de corpo e alma, para que a gente consiga avançar e reverter esse panorama de dificuldade e que ali na frente a gente possa estar sorrindo e se orgulhando do trabalho que vem sendo realizado durante esse tempo. A minha relação com o Vasco é de muita intensidade, profundidade e muita verdade. Consegui evoluir como profissional, avançar e crescer na minha carreira. Eu não me vejo só sendo importante para o Vasco, mas vejo o Vasco fazendo o mesmo – ressalta Fernando, antes de completar:

– Fico feliz e agradeço, sou sempre grato pelas oportunidades que tive na minha vida. Essa está sendo mais uma e ela está sendo construída de forma bastante sólida, intensa e verdadeira. São 100 jogos de muita entrega, muita luta, muito comprometimento e lealdade a essas cores, esses clubes e essa torcida. Tem se falado muito em reconstrução e posso dizer que me sinto parte e orgulhoso de fazer parte dela.

Desafiado pela reportagem a escolher os jogos e as defesas mais marcantes e especiais com a camisa do Cruzmaltino, Fernando lembrou de momentos importantes, como a inesquecível defesa na cabeçada de Rodrigo Caio contra o São Paulo em 2018, a estreia diante do Paraná, o jogo diante do Internacional no Beira-Rio ano passado e a decisão da Taça Guanabara de 2019, no Maracanã:

– Eu não consigo gravar ou falar pra vocês uma única defesa ou um único momento. Não tem como não lembrar da primeira vitória, que foi contra o Paraná em São Januário, precisávamos muito vencer. Depois tem aquela defesa emblemática contra o São Paulo, que se a gente não tivesse vencido o pior poderia ter acontecido. Consegui ter uma participação importante. O jogo no Castelão, contra o Ceará, carregado, situação difícil, fizemos um jogo seguro. E não posso deixar de lembrar da Taça Guanabara, que vencemos de forma invicta, contra o Fluminense. A passagem depois de 12 anos, que vencemos o Internacional no Beira-Rio. Tem muitos momentos marcantes e defesas bacanas para recordar e lembrar. Acredito que o Vasco tem avançado, crescido e me orgulho muito. Espero que continue dessa forma por bastante tempo.

SENTIMENTO

Me sinto com muito vigor, muita gana, muita vontade de vencer, aprender, construir e ser melhor. Lapidar coisas que precisam ser evoluídas. Acho que isso precisa fazer parte da essência d atleta, não se acomodar jamais com o que se viveu ontem, hoje… é sempre buscar mais para que o amanhã da gente continue a ser construído. Avançar nesses propósitos, nesses ideais e que a história continue a ser escrita de uma maneira gigante e a gente espera construir com títulos também, é o que deixa um legado maior para um atleta quando ele passa num clube.

RECADO AO TORCEDOR

A única coisa que eu posso dizer ao torcedor vascaíno é o meu muito obrigado. Agradecer aqueles que sempre me apoiaram e até mesmo aqueles que cobraram. Acredito que pra jogar no Vasco a gente precisa sempre estar no limite, na expectativa de ser melhor, construir mais e evoluir. Vamos lembrar de como foi a chegada, o início, acredito que a de todo atleta é assim, carregada de dúvidas, desconfiança até que as relações vão se construindo e tenho muito orgulho de como é com o vascaíno. A forma como me entrego, me comprometo e o quanto sou leal a instituição. Vou procurar fazer mais e melhor para que a gente possa sair sempre satisfeito ao final de cada temporada.

Fonte: Site oficial do Vasco

Mais sobre:Fernando Miguel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Ingressos para Athletico-PR x Vasco: veja preços e locais de venda

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ligga Arena.

Marlon Gomes comemora gol contra o Náutico
Marlon Gomes faz hat-trick de golaços em jogo do Shakhtar Donetsk; assista

Vendido pelo Vasco da Gama no início da temporada de 2024, Marlon Gomes brilha em goleada do time ucraniano.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Força Jovem Vasco se retrata ao Goiás por fala em protesto

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem causa polêmica com aliada do Goiás e se retrata através de uma nota nas redes sociais.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco analisa 5 nomes no mercado; 777 Partners teria aprovado Paulo Pezzolano

777 Partners e o departamento de futebol do Vasco preferem Paulo Pezzolano para assumir o futebol, mas ainda não tem negociação.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David conta com bom desempenho no Castelão para vencer o Fortaleza

O atacante David marcou 17 gols no Castelão e conta com bom retrospecto na Copa do Brasil para vencer o Fortaleza.