Nílton se coloca à disposição de Cristóvão para atuar na zaga domingo
Nilton “Se precisar, eu ajudo, sim. Pelas minhas contas, joguei de zagueiros umas oito vezes desde que cheguei ao Vasco, em 2009".
O jogo com o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, será apenas no domingo. Mas desde sábado último, o técnico do Vasco , Cristóvão Borges, vem perdendo o sono com a formação da defesa para esta partida. Na manhã desta terça-feira, porém, o treinador ouviu do volante Nilton o sinal verde para a emergência de atuar improvisado no setor defensivo.
O time não tem Rodolfo, machucado, e Dedé, suspenso. Renato Silva segue com a situação irregular e Douglas se recupera de dores na coxa esquerda. Por ora, Cristóvão acredita que este último tenha condições de enfrentar o atual campeão da Libertadores em São Januário. Do contrário, terá de apostar no reserva Fabrício ao lado de Nílton.
O volante, por sua vez, quis tranquilizar o comandante vascaíno. Mesmo fora de posição, já se colocou à disposição para ajudar.
“Se precisar, eu ajudo, sim. Pelas minhas contas, joguei de zagueiros umas oito vezes desde que cheguei ao Vasco, em 2009. Preciso treinar para ganhar aquele ritmo ali atrás”, discursou o volante.
Enquanto ganha problemas na zaga, Cristóvão tem a volta de Juninho Pernambucano, que cumpriu suspensão no empate em 0 a 0 sábado com o Internacional, no Beira-Rio. Felipe desfalca o time, também por causa do terceiro cartão amarelo.
O Vasco deve enfrentar o Corinthians com Fernando Prass; Auremir, Fabrício, Douglas (Nílton) e William Matheus; Nilton (Diego Rosa), Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.
ig