Juninho Pernambucano ainda lidera com folga a Bola de Ouro
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Juninho Pernambucano não jogou contra o Inter e manteve sua média 6,95 e a liderança da Bola de Ouro.
Ao final da 13ª rodada do Brasileirão, três jogadores voltaram a entrar para a seleção da Bola de Prata: Jefferson, Serginho e Fred. O goleiro do Botafogo fechou o gol no sábado, na vitória por 1 x 0 sobre o Figueirense, e reassumiu o primeiro lugar. Fernando Prass não repetiu as boas atuações das rodadas passadas e perdeu posições. O goleiro vascaíno é agora o 3º colocado, atrás também de Marcelo Grohe, do Grêmio, que se destacou no jogo contra o Coritiba.
Já o atacante Fred, apesar de não marcar no jogo contra o Atlético-MG, fez uma boa partida, recebeu nota 6,5 e voltou a figurar entre os principais atacantes da competição. Fred ultrapassou Alecsandro e agora está no 2º lugar, colado no atleticano Jô. Alecsandro, artilheiro do Brasileirão, passou em branco contra o Vasco, e com uma atuação apagada recebeu nota 5, caindo agora para o 4º lugar entre os atacantes. Barcos, do Palmeiras, pulou para a 3ª colocação.
No meio campo, a novidade é a volta do volante atleticano Serginho na lista dos melhores. O jogador entrou nos minutos finais contra o Flu, não recebeu nota e manteve sua média 6,08, suficiente para superar o corintiano Paulinho e voltar para a seleção da Bola de Prata nessa rodada.
Nas laterais, os botafoguenses Lucas e Márcio Azevedo, seguem na liderança. Na direita, porém, Lucas vem sendo bem ameaçado. Sua média vem caindo nas últimas rodadas e com isso Marcos Rocha, do líder Atlético-MG, está se aproximando cada vez mais. Na rodada passada, Lucas tinha 5,95 de média, contra 5,89 de Marcos Rocha. Agora, a diferença caiu para apenas dois centésimos.
Entre os zagueiros, Gum retomou a liderança após a grande atuação diante do Atlético-MG. O defensor do Flu recebeu no 7 e deixou Réver (nota 6), para trás.
Já na Bola de Ouro, as primeiras colocações seguem inalteradas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Juninho Pernambucano não jogou contra o Inter e manteve sua média (6,95) e a liderança da Bola de Ouro. Bernard, do Galo, recebeu 6,5 contra o Flu e abriu uma vantagem maior sobre Deco (que ganhou nota 6).
Confira a classificação atualizada da Bola de Prata ao final da 13ª rodada do Brasileirão:
placar