Wendel: “Estou muito longe da minha melhor forma”
Wendel passou o último ano na Arábia Saudita e ainda precisa de tempo para se readaptar ao futebol brasileiro.
Em apenas duas semanas Wendel chegou ao Vasco, estreou no sacrifício contra o São Paulo na semana passada, fez três jogos seguidos e conquistou a vaga de titular. Desde então, o time só venceu e não tomou gol. Mesmo assim, o volante, que não terá Nílton, suspenso, ao seu lado contra o Internacional sábado no Beira-Rio, admite estar fora de forma. Wendel passou o último ano na Arábia Saudita e ainda precisa de tempo para se readaptar ao futebol brasileiro.
– Estou muito longe da minha melhor forma. Nos últimos 60 dias fiz só o terceiro jogo, pouquíssimos treinos com bola. Aqui foram cinco ou seis. Espero que dentro de 15 dias esteja em forma, com o nível físico e técnico perto do ideal – disse.
A rápida adaptação ao time e o entrosamento com Nilton são frutos da experiência do jogador de 30 anos.
– Ao longo da carreira adquiri um pouco de experiência e consegui passar isso em campo. Sobre o posicionamento tenho conversado muito com Nilton, Douglas e William, que jogam pelo meu lado. É bem nítido que a equipe está regular nesse ponto. Mesmo com pouco tempo, com um olhar apenas, já conseguimos corrigir o posicionamento – explicou.
No confronto com o time gaúcho, Wendel deve mudar de posição e jogar de primeiro volante no lugar de Nilton. O técnico Cristóvão Borges tem como opção para segundo homem de meio-campo Fellipe Bastos.
blog jogo extra