Cristóvão rechaça título de burro e diz que tem sorte
Cristóvão Borges reagiu com bom humor: "Melhor ser um burro com sorte. Se a sorte me acompanhar, o que eu espero que sim, daqui a pouco a gente se acerta".
Três vitórias consecutivas, seis partidas de invencibilidade e a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, após bater o Botafogo por 1 a 0, na noite de quarta-feira, no Engenhão. Os dados são para lá de positivos, mas nem por isso o técnico Cristóvão Borges consegue ser unanimidade no Vasco da Gama.
Ao substituir Carlos Alberto, um dos grandes nomes da vitória vascaína – ao lado de Juninho Pernambucano – e colocar Felipe em campo, o treinador voltou a ouvir vaias e xingamentos proferidos pelos torcedores, a exemplo do que já ocorreu em várias outras partidas. Isso porque a torcida, que pedia insistentemente a entrada de Felipe, foi atendida. Bem ao seu estilo sereno, Cristóvão reagiu com bom humor.
“O técnico burro tem que ter sorte também”, disse, arrancando risadas dos jornalistas presentes na entrevista após a vitória diante dos botafoguenses. “A gente vai se acostumando. Melhor ser um burro com sorte. Se a sorte me acompanhar, o que eu espero que sim, daqui a pouco a gente se acerta”, completou o treinador, que analisou o resultado que colocou o Vasco provisoriamente na liderança do Brasileiro, com 29 pontos, como “uma vitória justíssima”.
“De uma maneira geral jogamos melhor do que o adversário, fora os 10 minutos iniciais de pressão deles. A forma como tem sido nesse campeonato, na raça, fortalece e moraliza muito o nosso grupo. É isso que nós queremos. A equipe tem ganho as partidas e jogado bem. A gente vai firmando e definindo nossa maneira de jogar e deixando os jogadores mais a vontade”, comemorou.
Para permanecer na ponta do Brasileiro, o Vasco torce agora por um tropeço do Atlético-MG, que enfrenta o Santos nesta quinta-feira, e está com 28 pontos na tabela de classificação. Alheio à esta disputa ainda inicial dentro do certame, Cristovão preferiu novamente comemorar a terceira vitória consecutiva, com um gol no final que “deixou a vitória mais saborosa”.
“O Campeonato está muito acirrado. Acho que ganhar clássico dessa forma, no entanto, com o Botafogo oferecendo toda a resistência que tem, é sensacional. Hoje (quarta) a equipe foi bem, conseguimos executar todas aquelas coisas que tínhamos planejado para o jogo”, finalizou. O Vasco volta a campo no próximo sábado, no Beira Rio, às 18h30 (de Brasília). O adversário será o Internacional.
terra