Aos 37 anos Juninho afirma: ‘Me sinto mais novo’
Juninho vem deixando sem argumentos quem ainda cita seus 37 anos como um empecilho em seu futebol. Demonstrando muita sinceridade, deu o panorama de como se sente fisicamente.
Outra vez um fator de desequilíbrio a favor do Vasco, Juninho vem deixando sem argumentos quem ainda cita seus 37 anos como um empecilho em seu futebol. Demonstrando muita sinceridade, deu o panorama de como se sente fisicamente:
– Para falar a verdade, não sinto que tenho 37 anos. Eu tenho 37 de vida, mas meu corpo é como se eu não tivesse. Me sinto mais novo, na verdade. Francamente, fiz o quarto jogo seguido e é lógico que há o cansaço, mas o Nilton, que é dez anos mais novo, também saiu cansado.
A justificativa para estar aguentando a maratona de jogos vem sendo a motivação.
– O cansaço é normal, mas se tiver uma fase boa, um apoio extra, é lógico que fica mais fácil de jogar, aí vem a recuperação – declarou.
Ao deixar o gramado, os torcedores reverenciaram o Reizinho como verdadeiros súditos. Com um sorriso largo, ele demonstrou toda a gratidão com o carinho:
– Não tem preço. A gente não imagina que vai atingir isso no finalzinho da carreira. Acho que isso aí é o que me motiva para continuar jogando, lutando… Sou apaixonado pelo que faço e fico muito feliz de jogar, da minha família estar presenciando isso. É muito gratificante.
Juninho ainda fez questão de comentar o lance do gol, marcado por Alecsandro, quando em uma jogada de raça, levou a melhor sobre dois zagueiros e serviu o camisa 9:
– Antes do Barbio tocar, já tinha visto o Alecsandro próximo. Mas quando percebi que não daria para dominar, consegui puxar e dar o passe ainda no chão para ele marcar.
Para infelicidade dos vascaínos, o Reizinho não poderá enfrentar o Internacional, sábado, no Beira-Rio (RS), já que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo.
Na torcida, ele vibra com o momento, mas coloca os pés no chão quando pensa no título:
– O caminho ainda é muito longo, mas dá muito prazer em ainda jogar nesse nível e ajudar o Vasco a vencer – desabafou o ídolo.
lancenet