Dinamite diz que Vasco foi uma vitrine para Fágner
Roberto Dinamite, lamentou a saída de Fagner (vai para o Wolfsburg) e Diego (Al Itthad, da Arábia Saudita). E pediu para o torcedor confiar no time.
A torcida do Gigante da Colina foi em peso empurrar o Vasco para mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo ciente que dois dos principais jogadores da equipe, responsáveis pela campanha de 2011, foram negociados pelo clube. Sem Fagner e Diego Souza em campo, o time mostrou força coletiva e venceu o Santos, sem Neymar e Ganso, por 2 a 0. Com 26 pontos, o Vasco segue na cola do líder Atlético-MG (28), que, em Recife, goleou o Sport: 4 a 1.
O presidente vascaíno, Roberto Dinamite, lamentou a saída de Fagner (vai para o Wolfsburg) e Diego (Al Itthad, da Arábia Saudita). E pediu para o torcedor confiar no time.
– O Vasco espera que essas pessoas sejam gratas. Foram colocadas na vitrine. O Fagner chegou, pouco jogava, se machucava muito. Mas disse que era a independência financeira dele. Volto ao caso Dedé. Só está no Vasco porque quer jogar no Vasco – disse, fazendo o pedido: – Torcedor, confiem no que estamos fazendo.
No último dia da janela de transferências, o clube contratou o meia-atacante Dakson, que estava no Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária.
Se fora das quatro linhas o Vasco convive com as incertezas, dentro do gramado o domínio foi absoluto – mesmo com o veto a Felipe, com dores no joelho. O Santos só conseguiu ameaçar o gol de Fernando Prass nos dois primeiros minutos. Nos demais 88, só deu o Cruzmaltino no ataque, muito devido a forte marcação da equipe.
Com a saída de Fágner, Auremir assumiu a vaga e fez sua estreia em grande estilo. O jogador conseguiu seguidas tabelas e triangulações com Eder Luis, fazendo o Vasco dominar completamente o lado direito, e criando ali as melhores oportunidades.
Mas foram de bolas paradas que surgiram os gols do Vasco. Aos 11 do primeiro tempo, Juninho – sempre ele – cobrou escanteio da esquerda, Alecsandro tocou na bola, mas ela foi parar nos pés de Douglas que, sozinho, chutou forte para a rede. No início do segundo tempo, Juninho novamente cobrou escanteio, mas da direita, e Alecsandro pulou mais alto para marcar seu sétimo gol e assumir sozinho a artilharia do Campeonato Brasileiro.
– Fico feliz de mais uma vez marcar e ajudar o time. Estamos tendo a qualidade para marcar – disse.
extra online