Marca de 350 jogos de Juninho inspira o recém-chegado Auremir no Vasco
Recém-chegado ao Vasco , o jovem Auremir, também com 20 anos, iniciou a carreira no mesmo time que Juninho Pernambucano.
Juninho Pernambucano chegou ao Vasco aos 20 anos, em 1995. Veio do Sport, a contrapeso. A estrela era o atacante Leonardo, grande promessa do futebol pernambucano. Mas foi o meia quem fez história no clube. Em sua segunda passagem pelo clube, chegou nesta quarta-feira à marca de 350 partidas e 70 gols pelo time de São Januário. Não é um feito simples. É raro. Mas no cube já há quem sonhe seguir seus passos.
Recém-chegado ao Vasco , o jovem Auremir, também com 20 anos, iniciou a carreira no mesmo Sport Recife. Mas em 2010 acertou o com Náutico. O pai, seu maior incentivador, faleceu um ano antes, vítima de um AVC, e o jogador, misto de meia e lateral-direito, abandonou a carreira. O convite do clube rival não só o colocou de novo no ambiente do futebol como lhe proporciona agora repetir o sucesso de Reizinho.
Auremir avisa que quer fazer o mesmo que seu ídolo.
“Viu seguir o exemplo de Juninho. A gente se espelha no Juninho, jogador vencedor, pernambucano, da minha terra, guerreiro e vencedor como eu sou. Espero ter 20% do sucesso dele aqui para ser feliz”, discursou o novo reforço vascaíno.
No Brasileirão, Auremir disputou apenas seis partidas. Em todas, atuou na lateral-direita. Sua posição de origem é o meio-campo. Waldemar Lemos foi quem o lançou na lateral, e atualmente Gallo o mantinha na posição. Assim, ele chega sem escolher setor.
“Quero ajudar. Vim aqui para jogar. Vou jogar onde ele (Cristóvão) pedir. Minha vontade é servir o Vasco. Se o professor optar na lateral, estarei preparado. A torcida pode esperar força e dedicação”, disse Auremir.
ig