Vasco conseguiu unir resultado com grande atuação
Para o jornalista, a equipe cruz-maltina melhorou bastante em relação ao empate com o Figueirense e à vitória sobre o Atlético-GO nas duas rodadas anteriores.
O Vasco conseguiu uma atuação convincente na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na quarta-feira, no Morumbi, na opinião do comentarista da rádio CBN Carlos Eduardo Éboli. Para o jornalista, a equipe cruz-maltina melhorou bastante em relação ao empate com o Figueirense e à vitória sobre o Atlético-GO nas duas rodadas anteriores.
– O Vasco precisava de uma atuação convincente. O time vem conseguindo bons resultados, mas não estava convencendo o torcedor. Contra o São Paulo, teve essa atuação. Mas o Vasco está brigando no alto, é o vice-líder, com bons resultados, mas não tem uma regularidade técnica – disse Éboli, no “Redação SporTV”.
Para o comentarista, o Vasco precisa apenas acertar a marcação de sua dupla de volantes para conseguir uma regularidade e disputar o título brasileiro com mais chances.
– O Vasco tem um problema para consertar: contratou o Wendel, mas perdeu o Rômulo e o Allan. O Vasco precisa arrumar a marcação na frente de sua área, dos seus zagueiros. O Dedé retornou de contusão e ainda não está no seu auge. O companheiro do Dedé (seja Douglas ou Renato Silva) está sempre abaixo tecnicamente. Quando o Dedé ganhar mais confiança, e o time acertar essa marcação à frente da área, o Vasco vai brigar com mais qualidade.
Do outro lado, o São Paulo caiu para a sétima posição do Brasileirão. O repórter do SporTV André Hernan acredita que, depois de ver os rivais conquistando títulos em 2012, o elenco e a torcida tricolor estão menos pacientes.
– O São Paulo está sem ganhar um título desde 2008. Os jogadores estão cada vez mais nervosos e dando declarações polêmicas. A torcida xinga a diretoria, principalmente o presidente Juvenal Juvêncio. O São Paulo aparece hoje como a quarta força do futebol paulista.
O Vasco pode assumir a liderança do Brasileirão na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Santos, no sábado, em São Januário, e torcer contra o Atlético-MG, que encara o Sport, em Recife, no mesmo dia. O São Paulo vai até Florianópolis para duelar com o Figueirense no domingo.
globo esporte