Vasco supera meta de pontos e alcança melhor campanha na era dos ponto
A campanha já é a melhor do Cruzmaltino desde 2003, quando a fórmula por pontos corridos passou a ser adotada pela CBF.
O Vasco não só cumpriu, mas também superou a meta estabelecida para as dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, na última quarta-feira, no Morumbi, o time do técnico Cristóvão Borges chegou aos 23 pontos conquistados e ocupa a vice-liderança. A campanha já é a melhor do Cruzmaltino desde 2003, quando a fórmula por pontos corridos passou a ser adotada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Anteriormente, comissão técnica e jogadores imaginavam chegar ao décimo jogo somando entre 18 e 21 pontos. O Vasco superou a expectativa e está entre os quatro primeiros colocados desde a estreia. Um feito importante para o clube e que confirma a força do elenco na disputa do torneio.
No ano passado, que ficou marcado pelo título da Copa do Brasil e o vice-campeonato brasileiro, o Gigante da Colina completou o décimo compromisso somando 17 pontos – melhor desempenho até então. Superar uma temporada marcante deixa os integrantes do departamento de futebol esperançosos na Colina histórica.
A campanha em 2012 ultrapassa com sobras as dos anos de sufoco para o torcedor do Vasco. Em duas oportunidades – 2004 e 2010 -, o Cruzmaltino somou apenas dez pontos até a décima rodada. Cristóvão Borges disse que os dois últimos jogos foram cruciais para alcançar o feito. A equipe atuou mal e venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Contra o São Paulo, dominou os 90 minutos e repetiu o placar.
“Sem dúvida alguma foram partidas fundamentais. Jogamos desfalcados e, mesmo assim, somamos os pontos que precisávamos. Isso é muito importante em uma competição como o Brasileiro. Vamos recuperar os nossos jogadores aos poucos e tenho a certeza de que ficaremos ainda mais fortes para a sequência das partidas”, comentou.
A delegação desembarca às 12h de quinta-feira no Rio de Janeiro. O time treina na sexta-feira e volta a campo no sábado, quando enfrenta o Santos, às 18h30, em São Januário, pela 11ª rodada.
uol