Pai usa classificados para buscar time para filho, ex-atleta do Vasco

No país do futebol e dos passes milionários o que não faltam são prodígios querendo estrelar nos gramados e pais ansiosos por transformar filhos em ídolos.

No país do futebol e dos passes milionários o que não faltam são prodígios querendo estrelar nos gramados e pais ansiosos por transformar filhos em ídolos.

Foi assim com João Loureiro de 19 anos. Após passar pelas escolinhas do Flamengo, Madureira, base do São Cristovão, Vasco, onde foi campeão do sub-20 carioca em 2010 ao lado do Ramon (Spartak) e Alan(Udinese) e pelo Democrata (MG), não triunfou. Depois das investidas pelo caminho convencional, só restou ao pai Maurício apelar para o inusitado para transformar o sonho do filho em realidade: utilizar os classificados de jornal para anunciar o garoto.

– Jogador de futebol pede oportunidade e procura um clube ou um empresário. Currículo: meia atacante, 19 anos, nascido em Bento Ribeiro. Passagens em grandes clubes do futebol carioca. Jogador de excelente vigor físico muita habilidade e boa técnica. Nunca faltou, nem se atrasou, não bebe e nem freqüenta noitadas (…) – dizia o anúncio.

Para Mauricio essa foi a melhor alternativa para divulgar o futebol do filho, que ele acredita merecer uma oportunidade. Sem desistir do objetivo de ajudar João a realizar seu sonho, ele mostra otimismo e revela já etar recebendo contatos após o anúncio.

– Acredito que vale muito apena, ainda mais que o João merece. Ele trabalha para isso e a gente vê que é dedicado. Ele escolheu essa profissão difícil para caramba mas como a gente vê que ele quer mesmo. Mas isso é para ele, pois para mim, não fico pensando: quero ter um filho jogador, um filho rico, nada disso – disse Mauricio a reportagem do “Tá na Área”.

Com motivação renovada, João revela que a princípio achou louca a iniciativa do pai. O garoto que ainda lembra com tristeza da última experiência no Democrata, onde não só pode ser inscrito no campeonato mineiro após a última fase da competição em virtude do atraso da documentação e ainda teve que ver o time cair, garante que voltou a sonhar com a oportunidade de achar um time.

_ No começo pensei: meu pai é maluco. Mas jornal muita gente lê. Meu pai já está recebendo telefonemas e e-mail. Espero que dê certo – afirmou João.

globo esporte

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.