Ramon ignora passado vascaíno e diz que abriu mão do Mundial para joga

Ex-Vasco Ramon disse que abriu mão da disputa do Mundial de clubes pelo Corinthians, em dezembro, como prova de sua vontade em atuar pelo clube da Gávea.

Conhecido no futebol carioca por sua passagem no Vasco, o lateral esquerdo Ramom tratou logo de esquecer o período no cruzmaltino ao ser apresentado como novo reforço do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. O jogador buscou espantar a desconfiança da torcida rubro-negra e disse que abriu mão da disputa do Mundial de clubes pelo Corinthians, em dezembro, como prova de sua vontade em atuar pelo clube da Gávea.

“Eu abdiquei de um Mundial pelo Corinthians para poder jogar pelo Flamengo. Penso que esse time pode muito bem brigar por um título. E acredito que isso é mais um motivo para a torcida ver como eu queria estar aqui”, disse o lateral, evitando entrar em polêmica sobre time do coração.

“Sabia que iriam me perguntar alguma coisa disso [risos]. Poderia falar meu time da infância, mas deixo no ar. Quero honrar a camisa do Flamengo. Sei que é um clube rival, respeito como qualquer outro clube. Sou Flamengo, estou no Flamengo. Mesmo jogando lá [Vasco], torcedores daqui me falavam que sou um bom lateral, que um dia jogaria no clube. Era reconhecido. Espero retribuir essa confiança agora”, completou Ramon.

Mesmo com toda a identificação com o clube rival, uma das primeiras camisas que o lateral vestiu foi a do Flamengo, quando ainda era criança. “Tinha dez anos, joguei no núcleo do Flamengo lá no Espírito Santo. Foi onde tudo começou. O destino me deu a chance de estar aqui agora e espero aproveitar muito bem”.

Acertado com o Flamengo desde o início de junho, o novo lateral esquerdo teve que esperar o fim da participação do Corinthians na Libertadores para chegar ao Rio e assinar com o rubro-negro. A demora, no entanto, valeu a pena para o jogador, que acabou conquistado o título inédito da competição sul-americana.

E agora Ramon quer mais. Empolgado com a oportunidade no novo clube, ele já fala em buscar um espaço na seleção brasileira. “Demorou, mas eu cheguei. E agora é trabalhar bastante. E quem está aqui sempre tem que pensar em seleção, até pela grandeza do clube, que te impulsiona a chegar lá. Mas antes vamos fazer as coisas darem certo aqui”, encerrou o novo dono da camisa 6 rubro-negra.

Ramon já treinou com os companheiros na manhã desta quarta-feira e fará o mesmo no período da tarde, já que as atividades serão em tempo integral. Sem maiores entraves na documentação, já que vem de um clube nacional, a expectativa é que ele já esteja à disposição para a partida do próximo domingo, contra o Bahia, em Pituaçu.

uol

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.