Prass prega cautela diante do lanterna: ‘Vão complicar muita gente’

Fernando Prass lembrou que o fato de o rival ter demitido o técnico pode servir de incentivo para o grupo buscar uma mudança de situação.

O Vasco chegou a liderar o Campeonato Brasileiro durante três rodadas. Atualmente o clube ocupa a terceira colocação com 17 pontos conquistados, apenas dois a menos do que o líder Atlético-MG. No próximo domingo, o time enfrenta o lanterna Atlético-GO em casa, partida que é vista como uma grande chance de reassumir o topo da tabela. No entanto, em São Januário cautela é a palavra do momento.

Fernando Prass reconhece que a responsabilidade é toda do Vasco. Mas ao mesmo tempo lembrou que o fato de o rival ter demitido o técnico Hélio dos Anjos pode servir de incentivo para o grupo buscar uma mudança de situação.

– Faltam 30 rodadas no campeonato. O Atlético não vai acabar com dois pontos. Ou seja, eles ainda vão complicar a vida de muita gente. Até o momento eles conseguiram apenas dois empates e foram derrotados seis vezes. As equipes que perderam esses pontos vão sentir a diferença. Temos de lutar para que isso não aconteça com a gente, ainda mais dentro de casa. Mas eles virão motivados com a saída do treinador. Geralmente isso dá um incentivo – afirmou.

Com a disputa pela liderança acontecendo ponto a ponto, Fernando Prass ressaltou também o equilíbrio neste Brasileiro. Na sua visão, este será o mais difícil dos últimos anos em função da qualidade dos elencos. Ele apontou os rivais Fluminense e Botafogo, além de clubes como São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional como os mais perigosos. Mas não escolheu um favorito direto e lembrou que esta rodada pode ser muito boa para o Vasco.

– Vamos ter um jogo complicado pela frente, mas é em casa. Ao mesmo tempo vemos os concorrentes se enfrentando. O Fluminense, por exemplo, pega o Botafogo. Cruzeiro e Grêmio também é um jogo importante. Temos de aproveitar isso para tentar retomar a liderança ou, no mínimo, manter a distância curta. Todos querem ser líderes. Este ano, como eu disse, quatro ou cinco vão entrar na disputa – afirmou.

O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Januário. Com 17 pontos, o Vasco é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético é o lanterna com apenas dois pontos conquistados.

globo esporte

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.