Impasse sobre permanência de Diego Souza prejudica o time

Ficamos sem saber até quando poderemos contar com o Diego Souza e, pior, se a diretoria já protela o quanto pode a contratação de reforços.

Em sessão de autógrafos em uma das lojas do Vasco, a presença do Diego Souza causou comoção. Os torcedores presentes não perderam a chance de declarar a desejo de que ele permaneça na Colina e entabularam o previsível coro de “fica Diego!” para o jogador. Em entrevista, o camisa 10 vascaíno declarou que sua vontade e de sua família é de permanecer no Rio e no Vasco. Em seguida, disse que a situação estava sendo resolvida, dando a entender que não dependia apenas dele.

Aí é que tá. Com essa declaração, Diego simplesmente “jogou para a torcida“. É claro que a decisão final é dele. Se ele quiser ficar na Colina, não há lei que o obrigue a jogar onde não quer.

A questão toda é que esse impasse prejudica o time. Ficamos sem saber até quando poderemos contar com o jogador e, pior, se a diretoria já protela o quanto pode a contratação de reforços, sem saber se o Diego vai ou fica aí é que a busca por um novo camisa 10 vai demorar um século.

A paixão no futebol fica apenas para a torcida. Para Diego, seus empresários e a diretoria, é apenas “business”. Não há qualquer problema em um profissional aceitar uma proposta melhor e ninguém espera uma fidelidade canina do Diego. Se os árabes fizeram uma proposta realmente irrecusável para o jogador, obrigado por tudo e boa sorte. Tornar essa definição uma novela é que não tem sentido.

Então Diego, resolva-se: podemos contar com seu futebol até o fim do Brasileiro ou a torcida já pode cobrar da diretoria um reforço para sua posição?

***

E falando em reforços, Daniel Freitas não confirmou a contratação do Wendel com o batido “não temos nada de concreto“, que quer dizer que o acerto está mais para acontecer que para gorar. Os elogios feitos por Freitas ao jogador são outro indício de que o meia de 30 anos deve mesmo vir para a Colina.

Mas o mais interessante na declaração do dirigente foi a afirmação de que novidades podem pintar essa semana no Vasco. Se a novidade não for o próprio Wendel, pode ser que chegue algum dos reforços que tanto precisamos.
***

Dia de tema livre é dia de participação dos leitores aqui no Blog da Fuzarca. Nessa terça, quem ilustra a seção “Vasco imortal” são os pequenos Davi e Pedro, da distante Manaus (AM). Os filhos do Ney Borges tiraram a foto na arena em que se realizou o duelo de Beach Soccer entre o Vasco e a mulambada.

blog do torcedor

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.