Transferências e lesões deixam campanha do Vasco no Brasileirão em 2º

A série de problemas físicos do elenco vascaíno e as dificuldades do clube em lidar com o mercado de transferências causam dores de cabeça no treinador.

Cristóvão Borges vive situação delicada sempre que vê a data de um jogo do Vasco pelo Campeonato Brasileiro se aproximar. A série de problemas físicos do elenco e as dificuldades do clube em lidar com o mercado de transferências causam dores de cabeça no treinador. O time, ainda assim, consegue fazer boa campanha na competição. Entretanto, os assuntos extracampo são mais comentados que o bom desempenho dos jogadores.

O empate por 1 a 1 deste domingo contra o Figueirense ficou em segundo plano por causa da indefinição acerca do futuro de Diego Souza. O principal assunto após o duelo em Santa Catarina foi o camisa 10 – autor do gol vascaíno na partida. Cristóvão começa a dar sinais de que precisa ter uma definição do jogador para que possa planejar a sequência da temporada, com ou sem Diego Souza.

Atenta às saídas, a diretoria do Vasco se movimenta para trazer peças de reposição. O volante Wendel também foi alvo de questionamentos durante a entrevista do treinador. “É muito bom jogador. Todos os atletas desse nível nos interessam. Perdemos grandes jogadores nas últimas semanas, mas a torcida pode esperar que vão chegar outros de bom nível”, prometeu.

Com jogadores a ponto de chegar e outros perto da saída, o empate com o Figueirense e a terceira colocação no Brasileiro foram quase esquecidos. Cristóvão foi contido na sua análise sobre o resultado e as ambições do clube. “Nessa competição, é importante somar pontos sempre, principalmente fora de casa. Por isso, ter conquistado um ponto aqui foi bom”, ressaltou.

Além do mercado da bola – que afeta o Vasco até mesmo na liberação dos documentos dos atletas que foram contratados em definitivo após período de empréstimo –, a outra preocupação de Cristóvão está no departamento médico cruzmaltino. O treinador tem diversos problemas de ordem física no elenco e espera que esta semana possa definir o retorno de alguns atletas.

Felipe e Carlos Alberto – baixas no jogo deste domingo – não geram preocupações a longo prazo. Rodolfo e Thiago Feltri são vistos com maior cautela. Eder Luis, Renato Silva, Fellipe Bastos tentam escapar da burocracia para terem os seus novos contratos regularizados na CBF. O próximo desafio do Vasco no Brasileiro será contra o Atlético-GO, em jogo marcado para as 18h30 do próximo domingo.

uol

Comente

Veja também
Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos é destaque do Vasco no NBB
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.