Aos poucos, Dedé vem recuperando boa forma

Dedé se recuperou de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda que o deixou, dentre inúmeras partidas, de fora das quartas de final da Copa Libertadores.

Após duradouros três meses longe dos gramados, Dedé aos poucos vai ganhando sequência de jogos e retomando sua forma. E se recentemente levou dribles que não está acostumado, evoluiu em alguns quesitos importantes nas últimas partidas.

O Mito retornou ao time no confronto com o Bahia, no dia 10 de junho, em Salvador, na vitória do Vasco por 2 a 1. Na ocasião, entrou no segundo tempo. No jogo seguinte, diante do Palmeiras, dia 17, já atuou como titular. Na última rodada, na derrota para o Cruzeiro, cresceu nos desarmes, nas rebatidas e nos passes certos. No primeiro fundamento, inclusive, foi o melhor em campo, com sete.

Como ponto negativo em sua volta estão os dribles desconcertantes que levou dos atacantes Mazinho, do Palmeiras, e de Wellington Paulista, do Cruzeiro. No caso do jogador do Alviverde, a jogada ainda resultou em gol.

A comissão técnica vascaína vê como natural a evolução gradativa do Mito, em virtude do longo tempo em que ficou inativo. Os companheiros também têm a mesma visão, e não cansam de enaltecer o defensor.

– Ele é um grande jogador, o melhor zagueiro do futebol brasileiro. Todos sabem das suas qualidades. As pessoas que o questionam hoje se acostumaram com a qualidade dele. No entanto, Dedé está trabalhando muito para recuperar a melhor forma o quanto antes – declarou Rodolfo, seu companheiro de zaga no time titular.

Dedé se recuperou de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda que o deixou, dentre inúmeras partidas, de fora das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Corinthians, que culminou na eliminação do Vasco na competição. Ele está na lista dos 35 pré-convocados para a Olimpíada.


RETORNO É EXALTADO

Para o volante Nilton, o setor defensivo do Vasco está mais seguro nas bolas aéreas com o retorno de Dedé aos gramados. O camisa 19 afirma que a zaga cruz-maltina está confiante, mas pede atenção com o atacante Roger, da Ponte Preta, próximo adversário no Campeonato Brasileiro.

– A nossa zaga está bem postada, confiante. Com a volta do Dedé ficamos mais seguros nas bolas altas. Temos de tomar como lição os erros de posicionamento. Temos de ter atenção com o Roger.

No jogo contra o Cruzeiro, Dedé acabou, depois de uma pedalada de Wellington Paulista, sendo driblado próximo à área e o chute do cruzeirense passou perto do gol de Fernando Prass. Nilton, porém, defendeu o companheiro e lembrou que o Mito não poderá ganhar todas as jogadas, mas ressaltou que dificilmente ele perde divididas.

– O lance com o Wellington acontece. Acabamos não sofrendo o gol. Ele não pode ganhar todas. Em bolas divididas, ganha grande parte. Acaba impondo essa qualidade em função do seu porte. Ele se torna um líder lá atrás.

lancenet

 


Comente

Veja também
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.