Vasco liga sinal de alerta com triunfo da Ponte Preta

Uma sequência de vitórias seguidas ligou o sinal de alerta no Vasco, que vai enfrentar a Ponte Preta neste sábado, às 18h30, em São Januário.

Antes de começar o Campeonato Brasileiro muitos apontavam a Ponte Preta como candidata ao rebaixamento. O início irregular da Macaca parecia confirmar essa expectativa. Porém, os campineiros começaram a dar sinais de reação. Uma sequência de vitórias seguidas ligou o sinal de alerta no Vasco, que vai enfrentar a Ponte Preta neste sábado, às 18h30(de Brasília), em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão.

“A Ponte Preta vem dando sinais de que vai ter uma campanha boa neste Campeonato Brasileiro, pois conseguiu ter conjunto e jogadores experientes, que aliados aos jovens de lá, deverão dar bons resultados. Por isso estou preparando os jogadores para uma partida muito complicada, onde vamos encontrar problemas para garantir uma vitória, mesmo em São Januário. Mas jogando em casa, e contando com o apoio de nossa torcida, não podemos pensar em perder pontos neste jogo”, analisou o técnico Cristóvão Borges.

A vitória da Ponte Preta sobre o Botafogo foi o que mais impressionou os vascaínos, sobretudo por ter acontecido no Rio de Janeiro.

“Realmente impressiona porque nós conhecemos o Botafogo e sabemos que não é qualquer time que ganha dele, ainda mais jogando no Engenhão. Esse resultado deve servir de alerta sim para a nossa equipe, pois a Ponte Preta vai tentar fazer a mesma coisa em São Januário. Vamos analisar o que o time deles tem de bom para podermos neutralizar e conseguir fazer com que os nossos pontos fortes sejam mais determinantes para o resultado final. Acredito que temos condições de obter a vitória”, disse o zagueiro Rodolfo.

O atacante Alecsandro acredita que, para vencer, o Vasco precisará jogar com cautela.

“Não existe jogo fácil neste Campeonato Brasileiro, pois os vinte times contam com bom nível técnico. A Ponte Preta merece sim a nossa atenção, não apenas por conta dos últimos bons resultados, que foram expressivos, mas também pelo seu bom conjunto e por ter um elenco de qualidade. Vamos precisar fazer a nossa parte em São Januário de maneira correta”, alertou Alecsandro.

Com 13 pontos conquistados, na terceira colocação, o Vasco precisa de uma vitória diante da Ponte Preta para tentar retomar a primeira posição na tabela de classificação.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.