Vasco quer exorcizar o ‘fantasma’ Cruzeiro

Sem vencer os mineiros em São Januário desde 2006, o Vasco ainda tem a derrota de 2011 engasgada. O Vasco tem a chance de abrir vantagem.

Líder do Brasileiro com 13 pontos, o Vasco tem a chance de abrir vantagem maior na ponta da tabela se vencer neste sábado, em casa, o vice-líder Cruzeiro. Por ser início de competição, o duelo entre os dois primeiros colocados do Brasileirão, às 18h30, em São Januário, não tem caráter decisivo, mas é a oportunidade de o Gigante da Colina espantar o fantasma celeste que tanto tem atrapalhado no Rio.

Sem vencer os mineiros em São Januário desde 2006, o Vasco ainda tem a derrota de 2011 engasgada. Os 3 a 0 para o Cruzeiro doeram mais por terem sido o único revés vascaíno jogando em casa no Brasileiro. O jogo é lembrado até hoje pelo grupo, que não aceitou o placar elástico, considerado injusto, e também serviu de exemplo para não bobear mais na competição.

“Devemos ter um cuidado grande. Na época, Joel era o técnico e tem coisas parecidas com o Celso (Roth), atual comandante. Ele jogou fechado, no contra-ataque. Foi um jogo estranho em que pressionamos, tivemos chances que não aproveitamos e eles ganharam com folga. Acho que o Cruzeiro vai jogar de forma parecida, com boa marcação e explorando os contra-ataques”, analisou Cristóvão Borges, que, à época, era auxiliar-técnico de Ricardo Gomes.

Desde então, o Vasco conseguiu transformar novamente São Januário em seu Caldeirão, com uma ótima campanha (10 vitórias e cinco empates) que ajudou o clube a brigar pelo título até a última rodada. No Brasileiro deste ano, a primeira vítima foi o Grêmio, e o Cruzeiro aparece novamente no caminho, com a promessa de que, desta vez, a história será bem diferente.

“O Cruzeiro não nos ganha de novo por 3 a 0. Com todo o respeito, mas acho que é impossível. O jogo do ano passado foi mentiroso. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos concluir com eficiência. Por mais que seja uma partida difícil, jogaremos diante da nossa torcida e precisamos nos impor. Se vencermos por 1 a 0, já estará de bom tamanho”, afirmou Diego Souza.

Ele também espera acabar com o jejum de vitórias sobre a Raposa em São Januário: “Está mais do que na hora de acabar com esse tabu. Dentro de casa o clube que quer ser campeão precisa somar sempre os três pontos”, advertiu.

o dia

Comente

Veja também
Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Bandeirão da FJV em treino do Vasco em São Januário
Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.