Vasco encara Roth e defende histórico em casa contra ‘inimigo’

Desde que Celso Roth deixou o comando do Vasco de forma traumática em 2010, os duelos entre clube e treinador nunca mais tiveram a mesma atmosfera.

A partida deste sábado, às 18h30, em São Januário, será entre Vasco e Cruzeiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, desde que Celso Roth, técnico do time mineiro, deixou o comando do Cruzmaltino de forma traumática em 2010, os duelos entre clube e treinador nunca mais tiveram a mesma atmosfera. Atualmente, Roth é mal visto pela torcida e alguns dirigentes. Pela competição nacional, o histórico é favorável: o Gigante da Colina jamais foi derrotado pelo “desafeto” em casa. Uma série positiva e atrativa para o anfitrião no confronto entre os líderes.

Em 1997, Celso Roth realizou a sua primeira partida como técnico no Brasileirão enfrentando o Vasco. Foram sete encontros na Colina histórica. O dono da casa venceu seis e empatou um desde então. A última partida foi na edição do ano passado. Um 4 a 0 cruzmaltino contra o Grêmio sem chance de reação. No total, Roth enfrentou o time carioca 15 vezes pelo torneio, com apenas 35% de aproveitamento. São sete vitórias do Vasco, quatro empates e quatro triunfos obtidos pelo treinador.

O clube de São Januário quer ampliar a vantagem sobre Celso Roth ainda com resquícios do ocorrido em 2010. Na ocasião, Roth assinou contrato com o Vasco e se transferiu para o Internacional com menos de um mês de trabalho para conquistar o título da Copa Libertadores. A atitude revoltou torcedores e dirigentes. Alguns ainda guardam mágoas após dois anos do episódio.

Celso Roth enxerga a situação de outro modo e prefere ressaltar os momentos positivos na Colina, além de elogiar o Vasco. “Tive a felicidade de trabalhar em 2007 e voltar em 2010, mesmo que por pouco tempo. O Vasco está em um momento mágico. Os jogadores se gostam e trabalham. Certamente teremos um jogo difícil. Espero que o Cruzeiro faça uma grande apresentação, pois simplesmente é uma partida do time que está em primeiro lugar contra o segundo”, afirmou.

Pelo lado do Vasco, o técnico Cristóvão Borges se absteve de qualquer polêmica e mostrou que o adversário vai dificultar bastante a missão carioca de ampliar vantagem na liderança do Brasileiro. “É uma briga mais acirrada. O Cruzeiro vê a possibilidade de nos passar e vamos encontrar muitas dificuldades. O Celso Roth escala times complicados de enfrentar. Venho assistindo ao que a equipe deles tem apresentando para que não sejamos surpreendidos”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.