Diego Souza foge do rótulo de ‘carrasco’, mas admite sorte contra o Cr

Neste sábado, às 18h30, em São Januário, o meia Diego Souza vai reencontrar um adversário contra o qual costuma fazer gols.

A sorte existe e Diego Souza não nega. Contra o Cruzeiro, sábado, às 18h30, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 do Vasco vai reencontrar um adversário contra o qual costuma fazer gols. O repertório de boas lembranças é vasto e a expectativa é a de repetir os momentos marcantes. Mesmo com o retrospecto, o meia descarta ser um carrasco do time mineiro.

No Brasileirão do ano passado, o Cruzmaltino foi derrotado pelo Cruzeiro em casa por 3 a 0, mas deu o troco pelo mesmo placar em Sete Lagoas. Na ocasião, Diego Souza marcou os três do Vasco com direito a um golaço ao aplicar lençol no goleiro Fábio antes de empurrar para as redes. Boas recordações para evitar a possibilidade de um tropeço desagradável são sempre bem vindas.

“O Cruzeiro é um adversário sobre o qual costumo fazer gols, mas não tem essa de carrasco. É sempre um time complicado. Esse jogo foi sem dúvida um que consegui ajudar muito. Fiz três gols. Então, se o Vasco vencer por 1 a 0 já está bom. Para isso, precisamos nos impor e ter muita atenção durante os 90 minutos”, afirmou.

A retranca cruzeirense é uma adversária clara para o Vasco. No último Brasileiro, o time utilizou o artifício e conseguiu superar os donos da casa. Diego Souza não acredita na repetição de uma derrota por três gols de diferença no momento atual do Gigante da Colina.

“Com todo o respeito, dentro da nossa casa o Cruzeiro não ganha de 3 a 0 de novo, não. Acho impossível isso acontecer. Aquele jogo do ano passado foi mentiroso. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos concluir com eficiência. No segundo tempo, levamos um gol de cabeça e depois vieram os outros. É sempre importante vencer. Está muito no início ainda, mas precisamos somar pontos. Se pudermos abrir uma vantagem será muito importante para colocar pressão nos adversários”, encerrou.

Líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, o Vasco quer abrir vantagem na liderança da competição. Sem Juninho, gripado e sentindo cansaço muscular, o técnico Cristóvão Borges ainda não definiu o time. No único coletivo da semana, o Cruzmaltino formou com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Romulo, Nilton, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

uol

Comente

Veja também
Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Bandeirão da FJV em treino do Vasco em São Januário
Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.