Diego Souza descarta novo 3 a 0 do Cruzeiro em São Januário

Diego Souza: - Com todo o respeito, dentro da nossa casa o Cruzeiro não ganha de 3 a 0 de novo, não. Acho impossível isso acontecer.

No fim das contas, a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro acabou por ser um acidente de percurso na campanha do Vasco em São Januário no Campeonato Brasileiro do ano passado. O resultado do dia 29 de junho de 2011 foi o único revés cruz-maltino em casa na competição. Neste sábado, as duas equipes se encontram no mesmo local, mas entre os cariocas há a confiança de que o raio não vai cair duas vezes no mesmo lugar.

– Com todo o respeito, dentro da nossa casa o Cruzeiro não ganha de 3 a 0 de novo, não. Acho impossível isso acontecer. Aquele jogo do ano passado foi mentiroso. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos concluir com eficiência. No segundo tempo levamos um gol de cabeça e depois vieram os outros. Então, creio que isso não aconteça novamente. Por mais que seja uma partida difícil, jogaremos diante da nossa torcida e precisamos nos impor – afirmou Diego Souza.

Em 29 de junho de 2011, o Vasco perdeu três semanas depois de conquistar a Copa do Brasil, numa partida em que concluiu a gol 16 vezes, contra seis do adversário.

O camisa 10 preferiu lembrar o confronto do segundo turno, quando o Vasco venceu por 3 a 0 o Cruzeiro em Sete Lagoas (MG), com três gols seus. Um deles após um lençol no goleiro Fábio.

– O Cruzeiro é um adversário sobre o qual costumo fazer gols, mas não tem essa de carrasco. É sempre um adversário complicado. Então, se o Vasco vencer por 1 a 0 já está bom.

O técnico Cristóvão Borges, que era auxiliar de Ricardo Gomes na derrota para o Cruzeiro do ano passado, também espera que o resultado não se repita. No entanto, espera um cenário parecido em relação ao comportamento do adversário atuando na casa do Vasco.

– Naquela ocasião o Cruzeiro jogou fechado e nos contra-ataques. Pressionamos e tivemos chance de gol, mas o adversário apostou nos contra-ataques e venceu. Acho que neste sábado vai ser parecido. O Cruzeiro deve jogar marcando muito e saindo rapidamente para o ataque – observou o treinador.

globo esporte

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.