Alecsandro diz: “Qualquer equipe do Palmeiras vai ser uma equipe forte

O atacante Alecsandro destaca: - Qualquer equipe do Palmeiras vai ser uma equipe forte, independente de qualquer resultado que tivesse acontecido ontem.

O Vasco enfrenta o Palmeiras domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, de olho no resultado do adversário pelas semifinais da Copa do Brasil. A vitória dos paulistas sobre o Grêmio por 2 a 0, dando um enorme passo para se classificar às finais não faz diferença para o Vasco. Pelo menos é o que disse Alecsandro, em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil:

– Qualquer equipe do Palmeiras vai ser uma equipe forte, independente de qualquer resultado que tivesse acontecido ontem.

Cansaço do Palmeiras pode ser vantagem para o Vasco?
– Não tem facilidade. No futebol brasileiro de hoje, nós nos acostumamos a jogar quarta e domingo, quinta e sábado. Logico que um jogador sente mais do que o outro. Isso é normal, mas não é vantagem nenhuma, não. Tivemos uma semana de treinamento, mas o Palmeias pode achar que nossa desvantagem é que por eles, por terem jogado duas partidas, estão com mais ritmo de jogo. Futebol é difícil por isso. O desgaste, principalmente emocional, acontece pelo lado de quem joga, mas o Palmeiras tem grandes jogadores. Acredito que não deva entrar com todos os titulares, que não seja o mesmo time que jogou ontem. Deve mudar, creio eu, dois ou três jogadores e deve tirar os jogadores que se sentirem cansados. Vão entrar jogadores novos e a qualidade vai continuar.

O momento de aumentar a distância e depois conduzir a tabela é esse?
– Toda vantagem é válida, seja no começo, meio ou fim da competição. Se você tem uma vantagem, tem que saber utilizar essa vantagem. Começamos muito bem, estamos alguns pontos na frente dos adversários. Mas é lógico e inevitável que num campeonato longo como esse, que a gente empate ou venha a ter uma derrota ou outra. Mas o importante do campeonato de pontos corridos é você estar sempre entre os cinco colocados. Isso que vamos fazer até o final do campeonato, no mantermos entre os cinco colocados. Lógico que quanto mais você estiver entre o primeiro ou segundo é mais interessante, mas num campeonato de pontos corridos, você estando entre os cinco primeiros colocados, e nos dez primeiros jogos, tiver pelo menos vinte pontos, que é o que eu penso, estaremos dentro do nosso planejamento, que é estar entre os cinco colocados.

super vasco

Comente

Veja também
JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.

Luiz Gustavo comemorando gol contra o Flamengo
Ex-técnico rasga elogios a Luiz Gustavo e afirma: ‘Vasco está bem servido’

Já nos profissionais do Vasco da Gama, o zagueiro Luiz Gustavo ainda não estreou, mas recebeu elogios do seu ex-técnico.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.