Vasco pode igualar recorde no início do Brasileiro contra o mesmo riva

Para isso, o Vasco precisa levar a melhor sobre o Palmeiras, mesmo adversário que venceu por 3 a 2 em 1988 e alcançou a marca pela primeira vez.

O empolgante começo do Vasco no Campeonato Brasileiro também rende uma expectativa baseada numa coincidência. Depois de vencer suas quatro primeiras partidas, a equipe pode, no próximo domingo, igualar seu recorde de triunfos consecutivos em um início da competição. Para isso, precisa levar a melhor sobre o Palmeiras, mesmo adversário que venceu por 3 a 2 em 1988 e alcançou a marca pela primeira vez.

A partida foi realizada em 25 de setembro de 1988, no Morumbi. Roberto Dinamite, atual presidente do clube, Vivinho e Hernane marcaram os gols do Vasco. A sequência de cinco vitórias teve também como vítimas Flamengo, Goiás, Portuguesa e Atlético-PR. No próximo domingo, o time comandado por Cristóvão Borges encara o Verdão depois de passar por Grêmio, Portuguesa, Náutico e Bahia.

Com os 2 a 1 sobre o Tricolor baiano, em Salvador, o Vasco igualou sua campanha no Brasileirão de 1976, 78 e 79, quando venceu seus quatro primeiros compromissos na competição. Além disso, voltou a vencer quatro jogos no Brasileiro após seis anos. Em 2006, engatou uma sequência contra Fortaleza, Santa Cruz, Palmeiras e Flamengo – da rodada 28 à 31.

O goleiro Fernando Prass se diz empolgado com as atuações do Vasco e destaca a importância da arrancada no início da competição.

– No fim do Brasileiro, esses pontos podem fazer a diferença a nosso favor. Temos a consciência de que precisamos dar o máximo agora e garantir a maior vantagem possível sobre os concorrentes – afirmou.

globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa, especulada no Vasco, não patrocinará outro clube

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.