Abel Braga sobre o Vasco: ‘Daqui a pouco vem a queda’

Abel Braga destaca que o Vasco está jogando com quase todos os titulares: "Até o Dedé voltou agora. Mas é assim mesmo. Eles estão fazendo o dever de casa".

O Fluminense segue invicto no Campeonato Brasileiro de 2012, mas está longe de fazer uma campanha convincente até o momento. Com uma vitória e três empates em quatro rodadas, o Tricolor contabiliza seis pontos e já está outros seis atrás do líder Vasco, que enceu seus quatro jogos e tem doze. A situação, pelo menos por enquanto, ainda não é preocupante segundo o técnico Abel Braga. Para o comandante tricolor, o grau de dificuldade dos adversários enfrentados pelo clube das Laranjeiras até aqui foi mais alto.

– É preciso analizar o grau de dificuldade que já enfrentamos. Pegamos de cara três clubes com condições de chegar ao título. Além disso, Grêmio e Vasco, vice-líder e líder, estão jogando com quase todos os titulares. Até o Dedé voltou agora. Mas é assim mesmo. Eles estão fazendo o dever de casa, mas daqui a pouco vem a queda natural. Ano passado o Corinthians também começou bem, com nove vitórias em dez jogos, o que não é normal, e precisou lutar até a última rodada – lembrou.

Depois de derrotar o Corinthians, no Pacaembu, por 1 a 0, na primeira rodada, o Fluminense acumula três empates seguidos: 2 a 2 com o Figueirense e 0 a 0 com o Internacional no Engenhão, além do 1 a 1 diante do Santos na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Vasco venceu todos os quatro jogos que disputou: Grêmio e Náutico em casa, e Portuguesa e Bahia fora.

O elenco tricolor ganhou a segunda-feira de folga. A reapresentação está marcada para a próxima terça, às 9h30m, nas Laranjeiras.

globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa, especulada no Vasco, não patrocinará outro clube

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.