Números do Vasco no primeiro tempo contra o Bahia impressionam

Analisando os primeiros 45 minutos pelas estatísticas da partida, de acordo com os números do Footstats, o domínio do Vasco fica ainda mais evidente.

A atuação do Vasco na primeira etapa no duelo frente ao Bahia, que terminou com vitória cruz-maltina por 2 a 1, rendeu diversos elogios aos comandados do técnico Cristovão Borges. Analisando os primeiros 45 minutos pelas estatísticas da partida, de acordo com os números do Footstats, o domínio do time carioca fica ainda mais evidente.

A pressão do Gigante da Colina obrigou o goleiro Marcelo Lombra a oito defesas, sendo que o único arremate errado do ataque vascaíno parou na trave, em cabeçada de Alecsandro. Outro fator que chama atenção está na precisão dos passes. Ao todo, 153 trocas de passes com incríveis 91% de aproveitamento (131 acertos e 12 erros).

O poder de marcação do time também aparece nos desarmes. Foram 12 ao todo, somados a outras 14 roubadas de bola na segunda etapa. Ao analisar a partida, Cristovão Borges exaltou seguidamente a atuação no primeiro tempo e lembrou as dificuldades de se enfrentar o Bahia fora de casa.

– Fizemos um grande jogo. Tivemos uma grande atuação no primeiro tempo. Conseguimos marcar melhor que na partida contra o Náutico, que já tínhamos tido um destaque nesse quesito. Jogar aqui é sempre muito complicado. Nós sabíamos disso pelo que vimos no ano passado. Quem jogar aqui terá muitas dificuldades para somar pontos – analisou o comandante.

O Vasco está próximo de igualar seu melhor início de Campeonato Brasileiro. Em 88, o clube conquistou cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas. A campanha deste ano já igualou a segunda melhor marca na História do clube.

lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa, especulada no Vasco, não patrocinará outro clube

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.