Felipe destaca importância de vencer fora de casa para ser campeão

Felipe diz que a equipe não fez mais do que sua obrigação na vitória sobre o Bahia: " a equipe que pretende ser campeã tem que vencer fora de casa”.

O discurso de se contentar com empates fora de casa não faz parte da rotina do Vasco. Após conquistar sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, a segunda longe do Rio, o time segue com 100% de aproveitamento e lidera isoladamente a competição com 12 pontos. Na noite deste domingo, a vítima foi o Bahia (2 a 1), em Pituaçu, Salvador (BA). Antes, na segunda rodada, o time dirigido por Cristóvão Borges vencera a Portuguesa, no Canindé (SP). O meia Felipe diz que a equipe não fez mais do que sua obrigação.

“Jogar aqui dentro de Pituaçu não é fácil, mas conseguimos uma vantagem no primeiro tempo e isso foi muito importante. O placar de 2 a 0 nos deu tranquilidade e fez a equipe com mais calma no segundo tempo. Resultado muito bom, pois equipe que pretende ser campeã tem que vencer fora de casa”, declarou camisa 6, em entrevista à Rádio Tupi após o jogo.

Cristóvão falou sobre o esquema que neutralizou o poder ofensivo do Bahia dentro de casa. Mesmo perdendo por 2 a 0, os donos da casa foram valentes o tempo todo. Fizeram um gol nos acréscimos e poderiam ter complicado a vida dos cruzmaltinos caso o árbitro desse pênalti de Rodolfo em Lulinha no primeiro tempo. Mas a jogada seguiu, o sufoco do Bahia também e o time baiano só conseguiu um gol no fim da partida.

Os cuidados para isso não foram poucos.

“O Vasco teve uma grande atuação. Aqui dentro é complicado. Nossa eficiência foi que marcamos muito bem e não desperdiçamos as chances na frente. Criamos oportunidades no primeiro tempo, e no segundo eu sabia que o Bahia ia vir para cima. Então nós nos protegemos bem atrás, seguramos os ataques deles e conseguimos a vitória, que nos dá confiança”.

ig

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.