Cristóvão Borges faz aniversário e espera presente no fim do ano
Nas primeiras horas do dia 9 de junho de 2011, Cristóvão Borges comemorou seu aniversário no gramado do Estádio Couto Pereira levantando o troféu da Copa do Brasil.
Nas primeiras horas do dia 9 de junho de 2011, Cristóvão Borges comemorou seu aniversário no gramado do Estádio Couto Pereira levantando o troféu da Copa do Brasil. Neste sábado, o treinador do Vasco completa 53 anos com a sensação de que viveu muito mais do que um ano nesse período. E se a última celebração foi com um título, por que não repetir a dose em 2012?
Neste sábado, Cristóvão viaja com a delegação do Vasco para Salvador, cidade onde nasceu. Por coincidência, o treinador poderá comemorar o aniversário com seus familiares e, neste domingo, comandar a equipe em busca de mais um presente inesquecível.
– A conquista da Copa do Brasil foi o melhor presente eu já ganhei. O próximo eu não me importo de esperar até dezembro para receber, que é o título do Campeonato Brasileiro – brincou Cristóvão.
Em 9 de junho de 2011, Cristóvão era o auxiliar de Ricardo Gomes. Em 9 de junho de 2012, é o treinador principal do Vasco – já que o antigo titular se recupera de Acidente Vascular Cerebral sofrido em 28 de agosto. Ele reconhece que as experiências vividas neste período foram um amadurecimento forçado que o faz sentir ter vivido muito mais.
– Foi um ano muito intenso, de muita pressão e trabalho. De repente me vi num turbilhão, no olho do furacão, mas recebi respaldo de todos aqui no Vasco para fazer o meu trabalho. Claro que ainda tenho muito a aprender, mas neste período de um ano, tive a experiência semelhante à de uns cinco. Mas tudo valeu a pena, porque acreditaram nas minhas ideias e procurei superar as dificuldades enfrentadas – analisou o treinador.
globo esporte