Especial: um ano da conquista da Copa do Brasil

Recordar é viver. Esse é o dilema para lembrar daquela noite de oito de junho de 2011. Em um jogo emocionante, o Vasco era Campeão da Copa do Brasil.

Recordar é viver. Esse é o dilema para lembrar daquela noite de oito de junho de 2011. Em um jogo emocionante, o Vasco era Campeão da Copa do Brasil. A campanha que deu origem ao nome de Trem-Bala, teve como fim um título inédito para a imensa galeria de troféus de São Januário.

Todo aquele grupo entrou para história ao fazer parte de uma conquista inédita, mas Fernando Prass teve uma noite ainda mais inesquecível. Com a faixa de capitão no braço, a Muralha da Colina foi o primeiro goleiro do clube a levantar a taça de campeão. Por tudo que aconteceu naquela noite, o goleiro guarda em sua casa todas as memórias da decisão.

– Na minha casa eu tenho tudo guardado. A camisa, a faixa de capitão, a medalha, tudo em quadros. Essas coisas ficam marcadas na nossa carreira, na história do clube, e por isso temos sempre que lembrar. No futebol tudo é muito corrido, e às vezes passa sem perceber, mas temos que valorizar momentos como aquele – disse a Muralha.


Logo após o apito final, Fernando Prass e Eder Luis comemoram o título inédito.

Recheada de emoções, aquela noite serviu para os jogadores e os vascaínos de Norte a Sul deste mundo, como um verdadeiro teste para o coração. Um desses que não conseguia nem assistir ao jogo, era Diego Souza. O camisa 10 foi substituído no segundo tempo e ao lado de Felipe tentava não olhar para o que acontecia dentro de campo.

– Confesso que não conseguia olhar para o campo, perguntava toda hora quanto tempo faltava. Já tinha sido substituído e se a gente levasse mais um gol estávamos fora do título. Mas graças a Deus deu tudo certo e no final conquistamos o campeonato. Foi inesquecível – concluiu o meia.


O camisa 10 com a taça da Copa do Brasil ao lado do artilheiro da competição nacional.

Se o título foi inesquecível, a comemoração dos torcedores foi ainda mais. Os vascaínos realizaram uma festa marcante na volta do time a cidade maravilhosa. Aeroporto lotado, ruas do centro congestionadas e o caldeirão fervendo. Por tudo que aconteceu, a comemoração foi inesquecível para todos, inclusive para Diego Souza.


Com São Januário lotado, Diego Souza posa para foto durante a comemoração do título.

– Nunca vivi algo como aquilo, foi tudo inesquecível. Chegar no Rio e ver a torcida tomando as ruas do centro, uma festa incrível, o aeroporto lotado. E ainda chegamos em São Januário com o estádio lotado. Ficará para sempre na minha memória – finalizou.


Torcida lota o aeroporto e as ruas do Rio na volta do time a cidade maravilhosa.

Fotos: Marcelo Sadio / Vasco.com.br

Ficha técnica do jogo:

Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Léo Gago (Marcos Aurélio), Marcos Paulo (Leonardo), Rafinha e Davi; Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes

Gols: no primeiro tempo, Alecsandro, aos 11, Bill, aos 28, e Davi, aos 44 minutos. No segundo tempo, Eder Luis, aos 12, e Willian, aos 21 minutos.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Renda: 892.600,00.
Público: 31.516 pagantes e 35.142 presentes.

site oficial do vasco

Comente

Veja também
Vasco é bicampeão Carioca Sub-20
Sub-20 do Vasco está recheado de bons jogadores; veja a lista

Bicampeão do Carioca Sub-20, o Vasco da Gama está recheado de novos talentos nas categorias de base. Confira a lista.

Romário comemorando gol contra o São Paulo em 2001
Vasco 7 x 1 São Paulo: os lances da ‘alemanhada vascaína’ contra o Tricolor

Vasco da Gama x São Paulo se enfrentam pelo Brasileiro 2024 e goleada de 2001 volta à nota; veja e relembre os lances do 7×1.

Rayan é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20
Clubes interessados em Rayan, joia do Vasco

Joia das categorias de base do Vasco da Gama, Rayan está na mira de vários clubes da Europa. Confira os interessados.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
É hoje! Vasco enfrenta o São Paulo às 21:45 no Brinco de Ouro

O Vasco da Gama enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pela 30ª rodada do Brasileiro.