Formação que usa Felipe e Juninho juntos funciona

Contra o Náutico, Felipe e Juninho dividiram o protagonismo da partida com Alecsandro e resgataram uma formação que fez história no Vasco.

Contra o Náutico, Felipe e Juninho dividiram o protagonismo da partida com Alecsandro e resgataram uma formação que fez história no Vasco na década de 90, com o Maestro na lateral-esquerda e o Reizinho no meio.

Hoje ídolos do clube, saíram e voltaram, adaptando o estilo à experiência, modificando um poucoas formas de jogar. Felipe agora é meia de ofício, e Juninho atua um pouco mais recuado. Porém, com apresentações acima da média diante do Timbu, deixam a já martelada e cansativa pergunta “eles podem jogar juntos?” e levantam a mais nova: “esta é a melhor maneira de aproveitá-los no time?”.

Felipe responde:

– A lateral-esquerda foi onde eu apareci no futebol. Conheço tudo da posição. Joguei muitos anos. Foi onde cheguei na Seleção e ganhei títulos. Não é mistério. Se precisar, posso ajudar. É uma posição que exige mais da parte física. Eu prefiro o meio de campo por estar mais adaptado, mas quero ajudar. O Cristovão está fazendo um ótimo trabalho – elogia o camisa 6.

Desde que retornaram ao Gigante da Colina, esta foi só a segunda vez que atuaram desta maneira. A primeira foi contra o São Paulo, dia 30 de outubro, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que terminou em 0 a 0 (Felipe atuou outras vezes na lateral, mas não com Juninho no meio).

O que pesa nesta opção, e que o Maestro não faz questão de esconder, é que por já ter uma idade avançada (34 anos), não tem mais o mesmo fôlego que a posição exige, fato que faz com que Cristovão desloque o volante Nilton para fazer sua cobertura, atuando quase como um terceiro zagueiro.

– A lateral exige mais, ainda mais com o Cristovão me dando liberdade, aí você se movimenta bastante. Estamos fazendo um trabalho com o Rodrigo Poletto (preparador físico). No entanto, o desgaste após o jogo é muito grande – destaca Felipe, que estava com dores musculares após o jogo.

Para a partida de domingo, contra o Bahia, Cristovão contará com a volta do lateral Thiago Feltri, o que pode ocasionar mudanças.

lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.