Vasco é o único time 100% após três rodadas do Brasileirão

Após três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco continua como a única equipe a manter os 100% de aproveitamento, com três vitórias.

Após três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco continua como a única equipe a manter os 100% de aproveitamento, com três vitórias. Em casa, Alecsandro fez dois gols e o Cruz-Maltino “sobrou” e venceu o Naútico por 4 a 2. Felipe foi o outro destaque dos cariocas.

O Botafogo, que até então se mantinha invicto, levou uma virada em seis minutos do Cruzeiro. Após estar vencendo por 2 a 0, o Bota viu os mineiros fazerem 3 a 2 e conquistarem sua primeira vitória na competição, enquanto o time carioca, por outro lado, perdeu pela primeira vez.

E o calvário dos paulistas no Brasileirão, continua. Mesmo com seis representantes no campeonato, o estado “conseguiu” apenas uma vitória em três rodadas: o São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0, no Morumbi, na jornada anterior. Nesta rodada, mais uma sucessão de maus resultados: foram duas três derrotas fora e dois empates em casa.

O Palmeiras tem apenas um empate e completou duas derrotas seguidas. A segunda foi para o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro. O Verdão voltou a reclamar da arbitragem – teve um gol anulado no fim do jogo. Já o Leão comemorou o primeiro triunfo na edição deste ano.

O Corinthians tem situação parecida com a do arquirrival. Mas, após perder duas seguidas, estava vencendo o Figueirense no Pacaembu, mas sofreu o gol de empate no segundo tempo e se manteve na zona de rebaixamento.

A Portuguesa, que também tem apenas um ponto, justamente no empate com o Palmeiras, perdeu mais uma e amarga a lanterna do Brasileirão. O Coritiba não teve dificuldades para fazer 2 a 0 no Couto Pereira.

O Santos, ainda muito desfalcado por conta da Seleção Brasileira (Rafael e Neymar), além das lesões de Arouca e Ganso, fez seu primeiro gol no Nacional deste ano, marcado por Rentería, que deu um lindo toque por cima do goleiro Diego Cavalieri. Mas o mistão do Peixe outra vez foi mal e o Fluminense conseguiu a reação, em um pênalti mal marcado, e conseguiu o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro.

No duelo dos “desfalcados”, deu Internacional. São Paulo e Colorado entraram em campo sem seis jogadores dos dois times, que estão com suas seleções (cinco na Brasileira – Lucas, Casemiro, Bruno Uvini, Oscar e Leandro Damião – e um na argentina – Guiñazú). O jogo marcou também o primeiro duelo entre as duas equipes depois do caso Oscar. D’Alessandro marcou de falta o gol do Colorado na vitória por por 1 a 0, no Beira-Rio.

O outro gaúcho, o Grêmio, também venceu. Fez 1 a 0 no Atlético-GO fora de casa, em jogo que marcou a volta do atacante Kleber, recuperado de uma grave lesão.

A Ponte Preta até “flertou” com um triunfo. Vencia o Flamengo até o fim do segundo tempo em Campinas, mas levou um gol de Vagner Love, que decretou o empate por 2 a 2, no primeiro jogo do Mengão após a saída de Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho que foi ao Independência acompanhar o Atlético-MG, seu novo clube. Vibrou, gritou e viu o Galo fazer 1 a 0 no Bahia, com um gol de Jô, também estreante. Mas o Tricolor reagiu e conseguiu o empate por 1 a 1.

lancenet

Comente

Veja também
Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Diego Minete é destaque no Sub-15 do Vasco
Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.