Alex Teixeira avisa: ‘quando eu voltar para o Brasil, a prioridade é d

O atacante Alex Teixeira elege a subida para a categoria profissional do Gigante da Colina como um dos momentos mais marcantes da carreira.

Feliz na Ucrânia, porém sem esquecer as raízes no Brasil. Assim é a vida do atacante Alex Teixeira no Leste Europeu. Hoje no Shakhtar Donetsk, um pedacinho brasileiro no Velho Continente, ele nunca vai apagar da mente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B com a camisa do Vasco, em 2009. E o jogador faz questão de deixar um aviso para a torcida cruzmaltina em entrevista ao quadro O Cara de Férias, do ‘É Gol!!!’.

– Penso em voltar, mas não agora, tenho quatro anos de contrato com o Shakhtar. A prioridade, quando eu voltar para o Brasil, vai ser toda do Vasco com certeza.

Autor do gol do título daquele campeonato pelo time de São Januário, ele elege a subida para a categoria profissional do Gigante da Colina como um dos momentos mais marcantes da carreira. E, é claro, não esquece quem deu a oportunidade.

– O momento mais importante foi quando o Romário me subiu para o profissional, foi o mais alegre da minha vida – completou.

Sonhando com a Seleção brasileira principal, Alex Teixeira espera continuar conquistando títulos com o Shakhtar, não apenas na Ucrânia, mas também nas competições europeias.

globo esporte

Comente

Veja também
Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Diego Minete é destaque no Sub-15 do Vasco
Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.