Dedé acredita que deva ficar no banco contra o Bahia

Para a partida contra o Bahia, no próximo sábado em Salvador, Dedé acredita que deva ficar no banco como opção para o técnico Cristovão Borges.

Sem pressa. Esse é o pensamento de Dedé quanto ao seu retorno aos campos. Nesta terça-feira, em evento de lançamento do CD e DVD “Vamos todos cantar de coração”, o Mito contou aos jornalistas como anda o processo final de recuperação e recondicionamento físico, após dois meses longe dos campos em função de um edema ósseo no joelho esquerdo.

Ciente que sua lesão requer um cuidado maior quanto a volta aos jogos, Dedé confirmou que ainda não está 100% fisicamente. Para a partida contra o Bahia, no próximo sábado em Salvador, o defensor acredita que deva ficar no banco como opção para o técnico Cristovão Borges.

– Ainda não me sinto 100% fisicamente, mas eu sou um cara que me adapto. Vamos ver como ficará com os trabalhos ao longo da semana. Acho que vou ficar apto para o jogo, mas para ficar no banco – analisou o Mito.

Nesta terça, o técnico Cristovão Borges confessou que o xodó da torcida cruz-maltina chegou a pedir para estar em campo nesta quarta-feira contra o Náutico, em São Januário. O comandante pede calma quanto à estreia do zagueiro no Brasileirão, mas considera boas as chances do camisa 26 seja utilizado na próxima rodada.

– Depois do treino ele disse que já podia jogar contra o Náutico. O Dedé é assim. Por ele, jogava amanhã. A contusão que ele teve é seria, por isso ficou tanto tempo fora. Vamos ter cuidado para que ele volte, fique no time e jogue até o fim do ano. Dia 10 (contra o Bahia) é uma grande possibilidade, mas vamos avaliar a cada treino – disse Cristovão.

A última partida de Dedé pelo Vasco foi frente ao Alianza Lima (PER), no dia 3 de abril, pela Copa Santander Libertadores. Nesta terça, foi a primeira atividade com bola que o zagueiro realizou ao lado do elenco.

lancenet

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.