Promessa de dias melhores no Vasco

Embora as receitas do Vasco tenham crescido no último ano, as dívidas trabalhistas e seguidas penhoras de processos antigos fazem com que a saúde econômica seja continuamente abalada.

Com atuações que o levaram à seleção e lhe renderam o apelido de mito, Dedé se tornou referência de qualidade e segurança em São Januário. Mesmo não tendo sido relacionado para o jogo desta noite, contra o Náutico, às 20h30m, ao voltar a treinar com bola ele abre nova perspectiva para o Campeonato Brasileiro. Efeito semelhante ao causado pelo anúncio de um novo patrocinador, que não soluciona a crise, mas ameniza a asfixia financeira que fez o presidente adiar de hoje para até o fim da semana o prazo para pôr em dia dois meses de salários do elenco.

— Não será amanhã (hoje), mas durante a semana vamos regularizar as pendências — explicou Roberto Dinamite. — Esse patrocínio não resolve a nossa vida, mas vai ajudar muito no dia a dia. O Vasco está no caminho certo, temos um rumo, e vamos conseguir cumprir nossos compromissos com a regularidade que os funcionários gostariam.

O acordo com a Brasil Foodservice Group (BFG), do setor alimentício, renderá R$ 4 milhões pelos próximos 12 meses. A marca da empresa já será exibida na camisa na partida de hoje. Os dirigentes, agora, esperam apresentar em breve nos parceiros que queiram explorar os espaços nas mangas, barras da camisa e do shorte, e do número. Para este último, segundo Roberto, as negociações estão adiantadas. Embora as receitas do Vasco tenham crescido no último ano, as dívidas trabalhistas e seguidas penhoras de processos antigos já em fase de execução fazem com que a saúde econômica seja continuamente abalada:

— Temos tudo para nos reequilibrarmos, mas o cenário hoje é esse. Não respondo pelo Vasco somente desde que assumi, há pendências lá atrás de temos de cumprir.

Felipe na lateral

A crise não é segredo para ninguém, mas por enquanto ainda não entrou em campo. Após duas rodadas do Brasileiro, o Vasco tem seis pontos e, se vencer o Náutico e o Atlético-MG tropeçar diante do Bahia — ou ganhar por diferença de gols inferior à eventual vitória dos cariocas — será líder, ainda que pelo menos até o Botafogo enfrentar o Cruzeiro, amanhã. O dia de ontem foi particularmente animador pelo retorno de Dedé, que está sendo preparado para voltar diante do Bahia, no fim de semana, em Pituaçu.

— Depois do treino ele falou que eu podia botar ele na lista. Se deixar, ele joga amanhã (hoje) — revelou o técnico Cristóvão, que não quer precipitar o retorno e perder o jogador na sequência. — Não vamos criar expectativa porque ele ficou muito tempo parado. Ficamos contente com a volta, agora é esperar pelo dia seguinte.

Sem Thiago Feltri, que se recupera de um estiramente, Cristóvão deve lançar Felipe na lateral. Embora também tenha testado o jovem Dieyson, ele deu a entender que optará pela experiência do hoje meia.

— O Dieyson jogou algumas vezes no Carioca, mas o Brasileiro tem uma exigência maior. Ele terá outras oportunidades — avisou o técnico, que terá Fágner e Éder Luís, que não treinaram ontem no Cefan mas estão confirmados.

Vasco x Náutico

Local: São Januário

Horário: 20h30m

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP – FIFA)

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Renato Silva, Rodolfo e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Náutico: Gideão; Auremir (Alessandro), Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Souza, Martinez e Ramon; Araújo. Técnico: Gallo

o globo online

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.