Atraso de salários no Vasco foi destaque nesta pausa do Brasileirão

No Vasco, os dias sem jogos foram ricos em especulações sobre saída de jogadores e comentários sobre a dificuldade do clube em pagar salários e premiações atrasadas.

Ainda em seu início após apenas duas rodadas, o Campeonato Brasileiro teve pausa de dez dias para amistosos das seleções nacionais. Enquanto isso, muita coisa aconteceu nos clubes brasileiros. A saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo e seu rápido acerto na sequência com o Atlético-MG foi o principal assunto nesta paralização. O meia-atacante, porém, não irá estrear pelo novo time nesta quarta-feira, já que seu nome ainda não consta no BID, mas está reunido com o grupo atleticano e será apresentado à torcida antes do duelo contra o Bahia.

O caso Ronaldinho não agitou apenas o Atlético-MG. O Flamengo não vai deixar barato a saída do jogador e entrou com uma ação na justiça para reativar seu vínculo com o clube. O Fla prepara também um dossiê com exame que aponta álcool no sangue de R10 durante um treino. O Palmeiras foi outra equipe envolvida, já que viveu a expectativa de contar com o craque para o restante da temporada.

Um grupo de investimentos sediado nos Emirados Árabes Unidos estaria disposto a levar Ronaldinho Gaúcho para o clube alviverde, que tratou o assunto com desconfiança e a história não passou de especulação.

Quem também não deve começar jogando, mas entrar no decorrer da partida é o atacante do Grêmio Kleber. O Gladiador está afastado desde o dia 25 de março, quando fraturou a fíbula da perna direita, e deve fazer sua estreia neste Brasileirão, contra o Atlético-GO.

No Vasco a parada no Brasileirão não foi nada boa. Os dias sem jogos foram ricos em especulações sobre saída de jogadores e comentários sobre a dificuldade do clube em pagar salários e premiações atrasadas. Em outro clube carioca, o Botafogo, as datas de pausa também não foram das melhores. Um velho problema foi novamente o centro das atenções, a saída de Jobson.

O polêmico atacante havia sido afastado e, na última semana, foi emprestado ao Grêmio Barueri, encerrando sua terceira passagem pelo Bota após 145 dias, um gol e muitas polêmicas.

O duelo Internacional x São Paulo envolve dois clubes que passaram tempos brigando na justiça pelo meia Oscar e criaram uma verdadeira novela, mas que enfim tiveram uma “trégua” com a venda do jogador pelo clube paulista ao time colorado pela cifra recorde de R$ 15 milhões.

Santos e Corinthians não tem como pensarem em outra coisa senão a semifinal da Libertadores, que coloca frente a frente as duas equipes. O time da Vila ainda tem as preocupações de seus titulares Arouca e Ganso, que se recuperam de lesões para estarem à disposição para a competição continental. Tite segue fazendo seu rodízio no Brasileirão, também priorizando o clássico nacional com o Santos que define vaga na decisão.

uol

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.