Cristóvão revela pedido de Dedé, mas rejeita retorno contra o Náutico

Dedé pediu para ser relacionado para o jogo contra o Naútico, mas Cristóvão Borges rejeitou a proposta e disse esperar momento mais oportuno para utilizá-lo.

O Vasco ainda não irá contar com Dedé na partida desta quarta-feira, contra o Náutico. O zagueiro está em fase final de recondicionamento físico após superar edema ósseo na perna esquerda e pediu para, ao menos, ser relacionado. O técnico Cristóvão Borges rejeitou a proposta e disse esperar momento mais oportuno para utilizar o “Mito”. A data ideial poderá ser já no próximo domingo.

O treinador cruzmaltino acredita que Dedé possa ter condições de jogo contra o Bahia, em jogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa. Nesta terça-feira, o jogador treinou pela primeira vez com bola desde que foi afastado dos treinos pelo departamento médico. A última partida do jogador aconteceu no dia 3 de abril, contra o Alianza Lima.

“Ele me disse que podia entrar na lista. Se deixar, ele joga hoje e amanhã. Mas a gente procura não criar este tipo de expectativa. Neste momento, o mais importante é a avaliação dia a dia, a gente quer que ele volte para ficar. Ficamos contentes que ele voltou a trabalhar com bola, mas quando ele recebe essa carga de treinamento, a gente espera o próximo dia para avaliar”, comentou Cristóvão.

Um possível retorno do zagueiro na partida contra o Bahia – no próximo domingo – é visto com otimismo pelo treinador. “O dia 10 é uma boa data, mas a gente faz a avaliação a cada carga de exercícios que ele recebe”, reforçou o comandante cruzmaltino.

Antes de planejar a volta de Dedé, Cristóvão pensa na partida contra o Náutico. Com duas vitórias no Brasileiro, o Vasco tenta manter o 100% de aproveitamento em duelo desta quarta-feira, às 20h30, em São Januário.

uol

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.