Cristóvão Borges: “Esses últimos dias foram satisfatórios”

Cristóvão Borges comemorou o início de semana repleto de boas notícias, falou sobre a possibilidade de Felipe jogar como lateral-esquerdo.

O técnico Cristóvão Borges participou no início da tarde desta terça-feira (05/06) do programa ‘Momento Esportivo’, da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o comandante do Gigante da Colina comemorou o início de semana repleto de boas notícias, falou sobre a possibilidade de Felipe jogar como lateral-esquerdo e analisou o atual momento vivido pelo jovem Dieyson.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Essa semana tem sido de boas notícias. O que você poderia falar sobre isso?

“Esses últimos dias foram satisfatórios, desde o jogo contra o Corinthians a gente só agora teve tempo para dar folga aos jogadores e isso é muito importante também. A gente vinha de vários jogos desgastantes e não tinha como dar folga para os jogadores, só agora pudemos fazer isso. Tivemos a semana para trabalhar, aproveitamos bem essa semana e ainda tivemos a volta de alguns jogadores, como o Dedé. Isso foi muito proveitoso, além do tempo que a gente teve para treinar. Então, acredito que a gente vai estar nesse jogo em condições melhores do que esteve nas duas primeiras partidas do Brasileiro”.

O Felipe será titular na lateral-esquerda contra o Náutico?

“É uma posição em que a gente está procurando treinar algumas alternativas. Eu treinei duas, mas ainda existem mais algumas alternativas para treinar e acho que estamos precisando. Nesses dias eu preferi treinar com o Felipe e o Dieyson, mas na próxima oportunidade que tiver irei treinar a alternativa que estou pensando. Dependendo da partida a gente pode criar uma movimentação para esses jogadores atuarem por aquele lado”.

Como você analisa o atual momento vivido pelo Dieyson?

“É um processo e nesse processo você vai adquirindo experiência com as oportunidades. Ele está convivendo com a gente e essa convivência é bastante positiva. Ele jogou algumas partidas no Campeonato Carioca e agora no Brasileiro já tem uma exigência maior. Além disso, nos jogos que ele jogou a equipe estava bastante mudada e muitos dos jogadores estavam desgastados. Temos que levar isso em consideração, mas vamos dar outras oportunidades para ele, pois só assim ele vai crescer. A gente vem percebendo uma evolução no comportamento dele e sabemos que para jogadores mais jovem é bom dar oportunidade no momento em que a equipe esteja na melhor da condição, sem que eles tenham que entrar para resolver”.

torcida do vasco

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.