Diego sobre gol perdido: “vi o lance um milhão e oitocentas vezes”

Diego Souza admitiu que já reviu o lance mas não se arrepende de ter concluído da forma como fez, escolhendo o canto esquerdo do arqueiro corintiano.

O apoiador Diego Souza resolveu quebrar o silêncio 18 dias após a eliminação do Vasco para o Corinthians na Copa Libertadores, quando ficou marcado por ter perdido um gol cara a cara com o goleiro Cássio, que fez a defesa. O jogador, que ficou muito abatido nos dias que sucederam ao confronto, admitiu que já reviu o lance mas não se arrepende de ter concluído da forma como fez, escolhendo o canto esquerdo do arqueiro corintiano.

– Eu vi o lance um milhão e oitocentas vezes. Você não acredita como aconteceu. Muitos falam que eu poderia ter feito isso ou aquilo, mas é complicado. Nós treinamos todos os dias. Eu poderia ter dado uma cavada (encobrir o goleiro), mas ele estava na marca do pênalti. Ele é muito grande e não dava segurança para dar a cavada, eu já vim pensando em tirar dele. Eu bati bem na bola e ele foi muito feliz de ter encostado, mas na minha cabeça eu faria a mesma coisa. Se eu chutasse mais dez vezes, de repente ele não pegaria mais nenhuma – opinou.

Sobre seu abatimento após o jogo, ele negou que tenha sido por temer represálias da torcida ou por o considerarem vilão:

– Não pensei se a torcida ia me vaiar ou ia ser o vilão. Nunca pensei nisso. Eu fiquei triste porque queria fazer o gol e estar na semifinal da Libertadores. Era um jogo-chave, e sabia que nosso time tinha condições de ganhar uma Libertadores. Fiquei chateado pela situação. Quando paro para pensar, até hoje não acredito que o goleiro defendeu, mas eu tenho que apagar isso da memória e continuar sempre trabalhando como trabalhei.

lancenet

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.