Antes de encontrar torcida, Diego Souza não se abala: ‘faria o mesmo’

Apesar da frustração pelo gol perdido, Diego Souza mostrou firmeza ao dizer que, se pudesse repeti-lo, faria o mesmo diante do goleiro Cássio.

Já se passaram 12 dias. Mas será nesta quarta-feira o reencontro de Diego Souza com a torcida do Vasco. O jogo contra o Náutico, em São Januário, servirá como termômetro e provação para o meia, que perdeu um gol feito na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, pelas quartas de final da Libertadores. Nesta segunda-feira, ele falou pela primeira vez sobre o assunto em entrevista coletiva. E, apesar de ter confessado abatimento pelo desfecho do lance, mostrou firmeza ao dizer que, se pudesse repeti-lo, faria o mesmo diante do goleiro Cássio.

– Revi o lance um milhão e oitocentas vezes. Quando eu paro para pensar, não acredito que o goleiro conseguiu tocar naquela bola. Muitos falam que eu poderia ter feito isso ou aquilo, mas a gente treina todos os dias contra grandes goleiros. Poderia ter dado uma cavada, mas, além de ser grande, ele estava na marca do pênalti e não dava segurança para isso. Bati bem na bola para tentar tirar do goleiro e faria o mesmo se tivesse outra chance. Se chutasse outras dez vezes, ele não pegaria nenhuma – disse.

Diego Souza garante que, apesar da frustração pelo gol perdido, conseguiu superar o episódio e tem a certeza de que entrará em campo nesta quarta-feira sem que sua atuação sofra a influência do que aconteceu há quase três semanas.

– Procurei fazer o melhor desde que cheguei ao clube e fiquei triste porque queria fazer aquele gol e ajudar o Vasco a chegar à semifinal. Agora é apagar isso da memória, porque tenho de estar tranquilo para contribuir com a equipe – disse.

O camisa 10 diz ainda estar preparado para o reencontro com a torcida do Vasco e espera contar com o apoio e a solidariedade daqueles que estarão em São Januário.

– Não posso dizer o que vai acontecer. Mas na minha cabeça isso já passou. Tentei fazer o melhor, e a bola não entrou. Quem vier ao jogo será para ajudar e incentivar. A torcida do Vasco cobra mesmo. Independentemente da situação, quer ver resultados. Estamos preparados para tudo.

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.